INGRESSO

Inscrições começam em 21 de outubro. Há oportunidades em diversos cursos

A Universidade de Brasília torna públicos os editais de dois processos de admissão: Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso Superior (DCS). Ambos selecionarão candidatos para ingresso nos cursos de graduação da instituição a partir do 2º Semestre de 2020, previsto para ser iniciado em 1º de fevereiro de 2021.

TF – O edital de Transferência Facultativa traz a oferta de 633 vagas distribuídas entre 97 graduações nos quatro campi da UnB. Os interessados deverão, necessariamente, ser alunos regulares em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacionais ou estrangeiras, à época da inscrição, além de comprovar o cumprimento de no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida pelo curso na UnB.

A seleção também utilizará o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

DCS – Já para a admissão por meio de diploma de curso superior, foram abertas 396 vagas em 95 graduações nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Podem concorrer às vagas aqueles que já possuem diploma de curso superior e que realizaram o Enem de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Todos os requisitos para participar estão previstos nos editais das seleções, que podem ser encontrados no site do Cebraspe. Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 21 e 30 de outubro. A taxa para participar é de R$ 100.

As graduações em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Música (bacharelado) e Música (licenciatura) exigem, ainda, a Certificação de Habilidade Específica dentro do período de validade.

Seleções: Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior
Inscrições: entre 21 e 30 de outubro
Taxa: R$ 100

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.