SELEÇÃO

Consulta aos locais de prova está disponível no site da banca organizadora. Portões abrem ao meio-dia

Neste domingo (1º), ocorre a aplicação das provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa para os estudantes inscritos no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). Os participantes do PAS I (Subprograma 2019), PAS II (Subprograma 2018) e PAS III (Subprograma 2017) realizarão as provas simultaneamente no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis/GO, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso de Goiás/GO, Belo Horizonte/MG, Patos de Minas/MG, Uberaba/MG e Uberlândia/MG, a partir das 13h. A consulta aos locais de realização da avaliação deve ser feita individualmente por cada estudante, no site do PAS/UnB.

NÚMEROS Neste ano, a seleção totalizou 61.960 inscritos. Na primeira etapa, foram 25.686 estudantes cadastrados e, na segunda, 22.515. Já na terceira etapa do Subprograma 2017 estão registrados 13.759 estudantes, que concorrem às 4.232 vagas abertas pela Universidade, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.

Aproximadamente 6 mil colaboradores do Cebraspe trabalharão durante a aplicação das provas no domingo. Um total de 775 atendimentos especiais serão realizados, entre auxílio para leitura, salas para amamentação, mesas e cadeiras separadas, intérpretes de libras, entre outros.

MAIS CONCORRIDOS No campus Darcy Ribeiro, os cursos com maior concorrência são Medicina, com 57,10 candidatos por vaga; Psicologia, com 35,84 e Medicina Veterinária, com 24,55.

No campus Ceilândia, a maior concorrência é para o curso de Fisioterapia (15,36). Já no campus Planaltina, a graduação com mais candidatos por vaga é Ciências Naturais diurno (1,05). No Gama, o curso de Engenharias, que permite que o estudante faça a opção entre Aeroespacial, Automotiva, Eletrônica, de Energia e de Software durante a graduação, registrou 4,05 candidatos por vaga.

GABARITOS Os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B, C e os padrões de respostas dos itens do tipo D de todas as etapas serão publicados a partir das 19h da data provável de 3 de dezembro, no site do Cebraspe.

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.