EXCELÊNCIA

Mais uma vez, Instituto de Letras conquista a mais alta menção. Equipe de avaliadores destacou experiência do corpo docente e infraestrutura

Foto: Isa Lima/UnB Agência

Em avaliação do Ministério da Educação, o bacharelado em Inglês do Instituto de Letras Universidade de Brasília (IL/UnB) recebeu nota máxima. A visita da equipe de técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro. No mês de agosto, o curso de licenciatura em Inglês também conquistou a menção mais alta da Inep/MEC.

As avaliações contemplam três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura do curso. O bacharelado em Inglês ganhou notoriedade por ter recebido nota 5 na maioria dos aspectos.

Segundo o relatório do Inep, a Universidade de Brasília atende de maneira excelente ao conceito de qualidade. O documento registra como pontos fortes a experiência do corpo docente e as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para o coordenador do curso, Pawel Jerzy, as novas instalações ajudaram a alcançar o bom resultado. “Após a transferência para a Ala Sul do Instituto Central de Ciências, o Instituto de Letras ganhou novos auditórios e houve a reinauguração da sala de leitura, com acervo próprio”, afirma.

O professor ressalta ainda o envolvimento dos alunos. “Houve grande interesse da parte dos graduandos em participar da reunião com a comissão avaliadora, isso foi um fator importante”, salienta.

De acordo com a equipe técnica do Inep, a infraestrutura disponibilizada ao curso atende de maneira excelente aos requisitos de quantidade, dimensão, equipamentos, iluminação, limpeza, conservação e comodidade. Os prédios nos quais acontecem as atividades do curso trazem ainda acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Outro ponto destacado foi o acervo de livros específicos da área, que atende a demanda dos alunos de forma adequada, conforme a avaliação.