CONHECIMENTO

Prazo vai de 10 a 16 de maio. Evento reúne docentes para resolver questões da prova no dia da aplicação, simultaneamente aos candidatos

 

Professores resolvem questões do PAS 2017, ao mesmo tempo em que prova é aplicada a candidatos. Foto: Natália Valarini

 

Todos os anos, em época de processo seletivo, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora dos certames, reúne docentes em um único local para resolução e análise dos itens que compõem as provas da seleção, simultaneamente aos candidatos que realizam o vestibular.

A iniciativa chamada Sala dos Professores tem como objetivo promover um ambiente de debate que permita aperfeiçoar os instrumentos de avaliação do processo seletivo, aprofundando as orientações da matriz de objetos de conhecimento.

As inscrições para a Sala dos Professores do Vestibular começam nesta sexta-feira (10). O regulamento para a participação foi publicado na página do evento. Interessados devem se inscrever entre 10 e 16 de maio.

O Cebraspe publicará, em 21 de maio, a relação preliminar dos habilitados a participar da Sala dos Professores bem como o local onde será realizado o evento.

Nos dias do encontro presencial, 1º e 2 de junho, os participantes deverão seguir recomendações de segurança idênticas às dos candidatos: é proibido portar aparelhos eletrônicos, relógios, acessórios de chapelaria e recipientes ou embalagens não transparentes, além de demais itens citados no regulamento.

O acesso ao local ocorrerá exclusivamente entre 15h e 16h, e só será permitida a saída após as 18h15, ao fim da aplicação das provas para os candidatos do vestibular 2019 da UnB.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.