ADMISSÃO

Procedimento é obrigatório para garantir ingresso na UnB. Em caso de não comparecimento nos dias estabelecidos, as vagas serão redistribuídas

Os aprovados em primeira chamada no vestibular para ingresso na Universidade de Brasília no segundo semestre de 2017 terão os dias 20 e 21 de julho para realizar o registro acadêmico. A etapa é obrigatória para garantir a vaga na UnB. Por isso, o não comparecimento ou a falta de qualquer documento exigido implica a perda do direito à vaga, que será liberada para as próximas chamadas.

As orientações sobre procedimentos, documentação requisitada e locais para realização do registro acadêmico, indicados de acordo com curso, turno e campus escolhidos pelos candidatos, estão disponíveis na Agenda do Calouro.

>> Acesse a Agenda do Calouro e saiba onde e quando realizar seu registro

Nos quatro campi da Universidade – Ceilândia, Darcy Ribeiro, Gama e Planaltina – estarão disponíveis balcões do Cebraspe e postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) para atendimento aos convocados. No campus Darcy Ribeiro, a entrega da documentação deve ser feita nos postos avançados da SAA relacionados a cada curso. Os selecionados para estudar nas faculdades de Ceilândia, Gama e Planaltina devem se dirigir ao respectivo campus.

Os postos funcionarão das 8h às 11h45 e das 14h15 às 17h45 para receber os aprovados em cursos diurnos. Já aqueles que ingressarão nos cursos noturnos poderão realizar o registro somente entre 14h15 e 20h.

Os documentos devem ser apresentados, preferencialmente, com cópia autenticada nos postos de atendimento. Estudantes aprovados para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design (bacharelado) e Música (bacharelado/licenciatura) devem apresentar, também, o Certificado de Habilidade Específica emitido pelo Cebraspe, no curso em que foi aprovado.

Com o registro confirmado, o candidato torna-se oficialmente aluno da UnB e recebe um comprovante com o número de matrícula e senha para acesso ao sistema Matrícula Web.

PRÉ-MATRÍCULA – Após o registro acadêmico, o próximo compromisso dos ingressantes em primeira chamada é a confirmação das disciplinas oferecidas no sistema Matrícula Web. Informações para acesso ao sistema estarão disponíveis no documento de confirmação do registro. A etapa será realizada da 0h do dia 25 de julho às 18h do dia 28 de julho. A inclusão ou retirada de disciplinas só poderá ser realizada na coordenação de curso.

Caso a confirmação não seja realizada, o aluno não será matriculado no semestre e perderá a prioridade para matrícula em disciplinas a serem oferecidas no semestre seguinte.

Com tudo pronto para iniciar a vida acadêmica, é só aguardar o início das aulas, no dia 7 de agosto. Para dar as boas-vindas aos calouros, a instituição está preparando programação especial para o dia 8 de agosto, às 16h, no Centro Comunitário.