ADMISSÃO

Seleções utilizam notas do Enem 2016. São 2.112 vagas nos dois processos

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as normas para participação nas seleções do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC) e para o Vestibular dos cursos que exigem Habilidade Específica. Ambos utilizam o desempenho do participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para classificação.

Segundo o edital do SiSU, disponível no link www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1, a UnB oferece 1.988 vagas em 89 cursos de graduação presenciais, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. Para se inscrever, é preciso acessar o site http://sisualuno.mec.gov.br, com seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem, em período que será divulgado posteriormente pelo Ministério da Educação (MEC). No sistema, o candidato deve indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno.

CURSOS HE – Já para as graduações da Universidade que exigem Habilidade Específica (HE), são 124 oportunidades em nove cursos. O edital com as informações está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1. Além da nota no Enem 2016, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade. A Certificação é objeto de avaliação própria, e mais informações podem ser obtidas no site www.cespe.unb.br/vestibular/he_16_2/.

O período para confirmar a participação na seleção de cursos de HE é de 9 a 12 de janeiro. Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros.

Os requisitos para se candidatar em cada um dos processos estão descritos nos editais de abertura das seleções.

CONTATO
Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1 e www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.