CULTURA

Campus Sonoro - Conexões seleciona artistas durante o semestre letivo. Inscrições podem ser feitas na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura

Foto: Divulgação / DEA / DAC

Estão abertas as inscrições para o Campus Sonoro 2016 - Conexões. O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) e busca aproximar musicistas para a formação de novos grupos musicais. A ideia é propiciar o contato entre pessoas que queiram formar uma banda, mas ainda não têm todos os integrantes para compô-la. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na DEA (ICC sul, AT 201), durante o semestre letivo.

Para participar, é necessário que pelo menos um dos integrantes da banda desfalcada seja estudante da UnB. O músico avulso que queira se inscrever também precisa ser estudante da Universidade. A primeira reunião do projeto ocorre dia 24 de maio.

Criado pela DEA em 1999, o objetivo inicial do Campus Sonoro era oferecer oportunidade a trabalhos autorais vindos de dentro e de fora da comunidade acadêmica, proporcionando espaço na UnB para a diversificada produção sonora do Distrito Federal. Além disso, a ideia era que, após a experiência vivida no programa, os participantes pudessem compor um pequeno portfólio a fim de facilitar a integração deles no cenário musical externo. O projeto consolidou-se, assim, como uma vitrine para as bandas.

A edição Conexões, formatada este ano, tem como foco a integração entre artistas da comunidade acadêmica. Essa integração foi uma demanda advinda das preparações para o último Festival Universitário de Música Candanga da Universidade de Brasília (Finca). As reuniões, ensaios abertos e apresentações serão às terças-feiras, no horário do almoço, no anfiteatro 9. A DEA oferece aos participantes palco, camarim, equipamento de som, iluminação, equipe de produção cultural e divulgação das obras. Os interessados deverão comparecer à DEA para mais informações.