SALTOS ORNAMENTAIS

Até domingo (25), atletas treinam no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais. Abertura do Training Camp aconteceu na segunda-feira (19)

Foto: Isa Lima/UnB Agência

O Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília recebe nesta semana os atletas da seleção brasileira de saltos ornamentais em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Chamado de Training Camp, a segunda edição do treinamento foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (19), no parque aquático da UnB. Acompanharam a atividade o ministro do Esporte, George Hilton, a secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, e o reitor Ivan Camargo.

Camargo ressaltou a importância de a universidade sediar a preparação dos competidores brasileiros. “Os nossos atletas precisam de apoio e a UnB dará tudo que for necessário para garantir o sucesso no treinamento e nas Olimpíadas”, afirmou.

“É muito bom ver no rosto dos jovens muito mais que o desejo de representar o Brasil, mas de elevar o nosso país à excelência dos saltos ornamentais”, disse o ministro George Hilton.

“O projeto do Ministério do Esporte passa pelo esporte educativo e pelas parcerias com universidades como a UnB, para que não só o alto rendimento tenha excelência, mas para que, em todos os cantos do país, haja crianças na prática esportiva”, completou.

O professor Ricardo Moreira mostra o Centro de Excelência para o ministro George Hilton. Foto: Isa Lima/UnB Agência

O Centro de Excelência em Saltos Ornamentais é fruto de parceria do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Universidade de Brasília. A estrutura atende cerca de 30 crianças, além de quatro atletas de alto nível que estão se preparando para os Jogos Olímpicos, como Hugo Parisi, destaque no esporte.

Segundo o professor Ricardo Moreira, coordenador técnico da seleção e coordenador do Centro de Excelência, o espaço é hoje o melhor do país para a prática de saltos ornamentais.

“É muito gratificante ter a seleção brasileira treinando aqui. Agradeço o esforço de todos e desejo que os atletas aproveitem ao máximo a estrutura”, afirmou Moreira.

Hugo Parisi durante apresentação de saltos. Foto: Isa Lima/UnB Agência

Para o atleta Hugo Parisi, que já utiliza o Centro de Excelência em Saltos Ornamentais, é uma grande oportunidade atuar com toda a seleção no local. "O principal objetivo é a troca de informações", aponta Parisi, ao salientar também o fortalecimento do espírito de equipe.

Aberto ao público, o 2º Training Camp acontecerá até o próximo domingo (25).