Músico fará show e participará de mesa-rendonda no Anfiteatro 9 do ICC Sul

Rapper canadense Webster estará no Anfiteatro 9, ICC Sul. Foto: Divulgação/Embaixada do Canadá/Issam Z

O rapper canadense Webster estará na Universidade de Brasília nesta quinta-feira (16). No Anfiteatro 9 do ICC Sul, às 16h, ele participará de mesa-redonda com personalidades da cena hip-hop brasiliense, como os MCs Markão Aborígine e Rafinha Bravoz, os B-Boys Gilmar Satão e João Sowtto, do DF Zulu Breakers, e a rapper e ativista Vera Verônika. Em seguida, às 17h30, fará um show.

A vinda do músico é uma ação da Embaixada do Canadá e do Governo do Québec, em parceria com a Diretoria de Arte e Cultura (DirArte) da UnB, e integra os eventos comemorativos da 20ª Semana da Francofonia.

Webster nasceu e cresceu no bairro Limoilou, em Québec, no Canadá. Mestiço, filho de pai senegalês e mãe quebequense, ele sempre se orgulhou de suas origens e se apresenta como um verdadeiro SénéQueb. Na música, é veterano e trilha sua história no rap desde 1995. É membro fundador do coletivo Limoilou Starz e é considerado um dos pioneiros do movimento hip-hop no Québec. Ao longo dos 22 anos de carreira, o rapper lançou sete álbuns autorais e é frequentemente aclamado como um dos melhores MCs que o Québec poderia oferecer ao mundo hip-hop.

Ativista, Webster é engajado politicamente e fala sobre temas variados, incluindo a diversidade cultural, o impacto social do hip-hop na juventude e a história da presença negra no Quebec e no Canadá desde o início do século 17.

Mesa redonda + show

Quinta-feira, 16/03 | 16h às 19h