PERSPECTIVAS

Professor emérito da Federal do Rio de Janeiro fala sobre interdisciplinaridade no ensino superior

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (6), a Comissão UnB.Futuro recebe na sua 8ª sessão em 2014 o antropólogo Otávio Velho. O tema da conferência será "A interdisciplinaridade na universidade". O evento terá início às 14h30, no Auditório da Reitoria da UnB.

Otávio Velho é um dos mais destacados antropólogos brasileiros atuando nos seguintes temas: campesinato, Amazônia, religião, globalização, ciência e sociedade, política e movimentos sociais. É professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador sênior do CNPq.

Membro permanente da Congregação do Museu Nacional e Presidente de Honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Recebeu várias condecorações, entre elas a medalha Roquete Pinto, a medalha Carlos Chagas Filho e a Ordem Nacional do Mérito Científico na categoria de Grã-Cruz. Sua produção científica incluí 60 artigos em periódicos, 34 capítulos de livros e 9 livros.

Leia mais sobre as sessões da Comissão UnB.Futuro em www.unbfuturo.unb.br