SEMESTRE LETIVO

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem concorrer a assistências válidas para o 2º/2020, que será totalmente remoto

Em preparação para o início do semestre letivo, em 1º de fevereiro, DAC lança editais de auxílio para estudantes em vulnerabilidade social. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) publicou nesta semana dois editais para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O primeiro deles é para a distribuição de bolsas de auxílio alimentação emergencial (003/2021). Esse auxílio, de caráter temporário, foi criado para ajudar os discentes que utilizam o Restaurante Universitário, fechado por conta da pandemia. O segundo edital é voltado para inclusão digital (004/2021). Ambos os editais estão com inscrições abertas até 5 de fevereiro.

 

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UnB com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os resultados finais devem ser divulgados no dia 12 de fevereiro.

 

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO O pagamento do auxílio alimentação emergencial consiste em parcelas mensais fixas a serem pagas até o término do segundo semestre letivo de 2020, podendo ser prorrogadas à critério da administração. Se o Restaurante Universitário for aberto ao longo do 2º/2020, os pagamentos serão suspensos.

 

>> Veja os detalhes no edital 003/2021

 

INCLUSÃO DIGITAL O edital busca garantir que estudantes tenham condições de participar das atividades acadêmicas no segundo semestre letivo de 2020, que começa em 1º de fevereiro e será totalmente remoto. Estão previstos apoios tanto para suprir a carência de equipamentos quanto para o acesso à internet.

 

São quatro as modalidades de auxílio: empréstimo de equipamento, doação de equipamento, auxílio complementar para acesso a equipamento eletrônico com funcionalidades de computador pessoal, acesso a bônus de dados móveis para acesso à internet – este último disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC/RNP).

 

O pagamento do auxílio financeiro para aquisição de equipamento eletrônico consiste em uma única parcela, em valor a ser definido em conformidade com a disponibilidade orçamentária.

 

>> Veja os detalhes no edital 004/2021

 

Leia também: 

>> Departamento de Matemática promove atividades da tradicional Escola de Verão

>> HUB começa a vacinar colaboradores contra a covid-19

>> Disciplina alia ciência à busca pelo autoconhecimento

>> UnB disponibiliza ultracongeladores ao GDF

>> Mais de 81% dos estudantes pediram matrícula em disciplinas

>> Procap encerra 2020 com mais de 1.300 servidores da Universidade de Brasília capacitados

>> Estudantes da UnB criam projeto que oferece aulas gratuitas para o PAS

>> Pai da futura vice-presidente dos Estados Unidos atuou na UnB 

>> HUB recebe 15 pacientes de Manaus com covid-19

>> Consuni aprova a indicação de novos decanos para gestão 2020-2024

>> Especialistas comentam: as vacinas contra covid-19 são seguras?

>> UnB divulga guia de recomendações para prevenção e controle da covid-19

>> Cepe aprova resolução com regras para o próximo semestre

>> Iniciada segunda rodada da pesquisa social com a comunidade acadêmica acerca do semestre remoto

>> Artistas apoiam mobilização da Universidade de Brasília por recursos contra a covid-19

>> Em webinário, DPI lança portfólio e painéis com dados sobre infraestrutura de pesquisa e inovação da UnB

>> Webinário apresenta à sociedade projetos de combate à covid-19

>> Copei divulga orientações para trabalho em laboratórios da UnB durante a pandemia de covid-19

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19  

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.