SEMANA UNIVERSITÁRIA

Muitas atividades estão programadas para até sábado (8)

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A Semana Universitária reserva atividades especiais para estudantes e professores do Ensino Médio, nesta quinta (7). O Programa de Avaliação Seriada será debatido na mesa redonda “O Pas/UnB: perspectivas e possibilidades inovadoras”. A palestra e o debate acontecerão a partir das 15h, no Auditório CIL, que fica no mezanino do ICC Sul. Já para os docentes está ofertada a oficina “As várias dimensões do autismo na prática pedagógica”. Os trabalhos serão na Faculdade de Educação, prédio FE 1, sala 4, das 10h ao meio-dia.

Um dos objetivos da Semana Universitária é aproximar a UnB à população do DF e Entorno. As atividades também são voltadas às escolas de ensinos fundamental e médio da rede pública e particular. Das oito áreas temáticas que classificam a extensão universitária, uma é inteiramente dedicada à Educação e é onde se concentra a maioria das visitas das escolas.

Na Mostra de Cursos, estandes de cada departamento apresenta suas atividades e currículos e tirar dúvidas de jovens que querem escolher sua carreira e saber que graduação cursar. Promovida pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), a Mostra aconteceu durante todos os dias 4 e 5 de novembro e contou com a participação de centenas de estudantes.

Ainda na linha de orientação ao futuro estudante universitário foi realizada a oficina “Estudante, não há caminho! Se faz o caminho ao caminhar”. Nessa atividade os estudantes são levados a discutir os motivos para cursar uma universidade, obter orientações e esclarece dúvidas comuns.

TEMPO REAL - A edição 2014 da Semana Universitária conta com mais de 700 atividades, nas mais diversas áreas do conhecimento. Pela página no Facebook você pode acompanhar tudo o que está acontecendo. E aqui estão mais informações sobre como se inscrever e participar nos eventos.