SEMANA UNIVERSITÁRIA

Semana Universitária oferece oportunidade de experiências e aprendizados em diversas áreas para estudantes do Ensino Médio

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

O olhar de Echilley Thaune mostra um pouco da satisfação que a garota sentia ao participar da oficina de adivinhação, promovida nesta sexta-feira (7) pelo Núcleo do Projeto Rondon. O entusiasmo da jovem por estar visitando a Universidade de Brasília era nítido. “Nunca estive na universidade e quero aproveitar tudo. Já aprendi a economizar dinheiro nessa primeira atividade, então, quando eu sair daqui vou estar ótima”, disse, fazendo sinal de positivo.

Além de Echilley, outros 119 estudantes do Centro de Educação (CED) São Bartolomeu, da região administrativa de São Sebastião, participaram das oficinas e palestras produzidas pelo Núcleo do Projeto Rondon. Os estudantes do CED ainda visitaram o Laboratório de Anatomia Humana, da Faculdade de Saúde, e participaram de atividades do Departamento de Matemática.

“Essas atividades são formas diferentes de apresentar o conhecimento para os alunos. A novidade acaba gerando neles mais vontade de estudar”, defende o professor Kleber Amorim. Ele leciona as disciplinas de Ciências e Biologia aos alunos do 6º e 9º ano do CED São Bartolomeu e ficou responsável por acompanhar os estudantes na visita à universidade.

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

A Semana Universitária faz parte do calendário acadêmico da instituição. O evento é realizado anualmente e reúne atividades dos decanatos de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Ensino e Graduação e Assuntos Comunitários. O objetivo é aproximar a comunidade do Distrito Federal e do Entorno do que vem sendo desenvolvido na universidade. Também são parceiros na realização da semana o Decanato de Assuntos Financeiros e o Decanato de Planejamento e Orçamento.

ATÉ SÁBADO – Ainda dá tempo de participar das atividades organizadas pelos estudantes do Núcleo do Projeto Rondon. No sábado (8), haverá uma última atividade no saguão da Reitoria, das 14h às 18h. O evento é gratuito e livre para todas as idades. O prédio da Reitoria fica no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.

Acompanhe as atividades da Semana Universitária no Facebook.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.