COMUNIDADE

Luís Afonso Bermúdez ficará à frente da entidade por quatro anos

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

O decano de Administração da Universidade de Brasília, Luís Afonso Bermúdez, é o novo presidente do Sebrae-DF. A eleição aconteceu no dia 25 de novembro, e a posse está programada para 5 de janeiro. É a primeira vez que um representante da UnB assume a presidência do Conselho Deliberativo da entidade.

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Bermúdez possui mestrado em Engenharia Elétrica pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado em Comunicações Óticas e Micro-ondas pela Université de Limoges, França.

A carreira de professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UnB teve início em 1980. Em 2000, chegou ao cargo de professor titular.

Bermúdez dirigiu o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) de 1990 a 2012, ano em que assumiu o Decanato de Administração.

Atualmente, o decano representa a UnB no Conselho Deliberativo do Sebrae. Essa participação acontece desde 1991, de forma voluntária e gratuita, conforme prevê a lei de criação da instituição.