DIVERSIDADE

Inscrições começam nesta sexta-feira e seguem até 10 de maio. Seleção é exclusiva para alunos em situação de vulnerabilidade social que ingressaram na UnB pelo sistema de cotas

 

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) abre nesta sexta-feira (26) as inscrições para o edital nº 1/2013 do programa Afroatitude UnB. Serão oferecidas 37 bolsas no valor de R$ 400, com o objetivo de garantir a permanência do estudante que ingressou na universidade pelo sistema de cotas. Como contrapartida, o aluno deverá se dedicar a atividades de pesquisa, ensino e extensão, além de dinâmicas coletivas no âmbito do projeto, totalizando até 12 horas semanais.

 

As inscrições para o programa Afroatitude devem ser realizadas no Centro de Convivência Negra, localizado no campus Darcy Ribeiro, Gleba A (ao lado do postinho), das 10h às 15h30. O processo seletivo será composto por análise documental, avaliação de carta de interesses, entrevista e avaliação socioeconômica realizada pela Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC).

 

 

Requisitos para participar da seleção

 

- Estar regularmente matriculado em disciplinas nos cursos presenciais de graduação da UnB nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama;

 

- Ter ingressado na universidade pelo sistema de reserva de vagas/cotas raciais (art. 1 da Resolução nº 0156/212);

 

- Ser socioeconomicamente vulnerável, segundo classificação da DDS/DAC;

 

- Ter disponibilidade de até 12 horas para participar das atividades do programa Afroatitude.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.