- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Educação, Política e Democracia
No dia 22 de setembro, o seminário Educação, Política e Democracia promoverá as palestras: Pesquisa Educacional - Relações entre Escola, Política e Universidade, às 8h30, na Faculdade de Educação Física, e Escola e Democracia no Cenário Político Atual, às 14h, no Auditório da ADUnb. No dia 23, o tema será Pedagogia Histórico-Crítica: Gênese, Desenvolvimento e Fundamentos, às 8h30, na FEF. O pedido de inscrição deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

OFICINA
Habilidades Sociais
Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para as Oficinas de Habilidades Sociais, cujo objetivo é auxiliar os servidores da UnB no desenvolvimento das relações interpessoais, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Os encontros serão de 20 de outubro a 1º de dezembro, às quintas-feiras, das 9h às 12h. A organização do evento informará os participantes sobre o local das atividades.

Testagem para HIV e hepatites
No dia 20 de setembro, das 9h às 16h, será realizada a campanha Fique Melhor Sabendo, que consiste na disponibilização gratuita de testagem com diagnóstico rápido para HIV e Hepatites B e C, por meio da saliva. É necessário estar de jejum por, no mínimo, meia hora antes do teste. O resultado será informado 30 minutos após a análise laboratorial. A atividade ocorrerá no posto de saúde do ICC Sul, próximo à Caixa.
Mais informações: 3107 6735

JORNADA
Psicologia Clínica e Cultura
A VII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura acontece no dia 23 de setembro, a partir das 8h30, no Auditório Pompeu de Sousa, na Faculdade de Comunicação. O evento, que faz parte da celebração de 10 anos do programa, trará pesquisadores nacionais e internacionais. Não é necessário realizar inscrição.

UnB.FUTURO
Jihadismo, radicalização e Islã
A próxima edição do projeto UnB.Futuro, no dia 21 de setembro, abordará o tema Jihadismo, radicalização, Islã: uma visão sobre os debates acadêmicos na França. O convidado é René Lévy, mestre em criminologia pela Universidade de Montreal e doutor em Direito pela Universidade de Bordeaux. O evento será às 15h, no auditório da Reitoria, aberto ao público.
Mais informações: 3107 7594 / 3107 7251

CINEMATECA
Pós-apocalipse
Filmes com temáticas pós-apocalípticas e repletos de metáforas sociais fazem parte da programação de setembro da Cinemateca. As exibições compõem as atividades do projeto de extensão Tubo de Ensaios 2016 e acontecem sempre às 12h, no Anfiteatro 10 – ICC Sul.  Em cartaz: A Era da Estupidez (21/9) e Expresso do Amanhã (28/9).
Mais informações: 3107 6307

Prêmio UnB de Dissertação e Tese
Estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para concorrer ao Prêmio UnB de Dissertação e Tese. Como pré-requisitos, a pesquisa deverá ter sido defendida em 2015 e estar disponível na plataforma Sucupira da Capes. Os interessados deverão procurar o departamento em que o projeto foi apresentado. Confira o edital na página do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação.
Mais informações: www.dpp.unb.br

MOBILIDADE
Rodada de palestras
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade, a UnB promove o evento Holanda de bike com Brasília no dia 21 de setembro, a partir das 16h, no auditório do CEFTRU. Haverá debates sobre mobilidade urbana e ideias sustentáveis, e apresentação da experiência holandesa na área.

BIOLOGIA
Simpósio discute biologia animal
De 21 a 23 de setembro, a Universidade de Brasília sedia o VII Simpósio de Biologia Animal. Minicursos, palestras, debates e concurso de fotografia fazem parte da programação. As inscrições podem ser feitas na página oficial do encontro.
Mais informações: www.simposiosembiologia.com.br