- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

UnB.FUTURO
Saúde nas cidades em debate
A primeira edição do UnB.Futuro deste semestre terá como convidado Gérard Salem, professor emérito da Universidade de Paris Ouest Nanterre. Os desafios da saúde nas cidades através de um olhar geográfico é o tema da palestra, que terá mediação de Pascal Handschumacher, do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD). O evento, parceria entre UnB, IRD e Embaixada da França, é dia 15 de setembro, às 14h30, no auditório da Reitoria.
Mais informações: 3107 7594 / 3107 7251

TOEFL
Proficiência em inglês
Servidores e alunos regularmente matriculados na UnB podem realizar o teste do TOEFL–ITP gratuitamente. As inscrições vão até 14 de setembro pelo site do programa Inglês sem Fronteiras. A oferta é direcionada, preferencialmente, para aqueles que não realizaram a avaliação em edições anteriores. As provas presenciais serão aplicadas no dia 18 de setembro, às 14h, no BSA Sul.

PALESTRA
Coworking
A palestra Empreender utilizando um ambiente de Coworking, ministrada pela consultora do Sebrae Cristine Pereira, no Auditório de Música da UnB, abordará a convivência de pequenos empreendedores em espaços de trabalho compartilhados. O evento, organizado pelo Fórum de Produtores Culturais na UnB, é gratuito e será realizado no dia 15 de setembro, às 18h.
Mais informações: 98205 4843

WORKSHOP
Ciência da Informação
Para discutir os desafios da gestão da informação, a Universidade de Brasília promove o XI Workshop Internacional em Ciência da Informação. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, a partir das 9h. Inscrições gratuitas.
Mais informações: www.ppgcinf.fci.unb.br

INGRESSO
Inscrições para o PAS
O Programa de Avaliação Seriada (PAS) está com inscrições abertas de 9 a 20 de setembro para candidatos a todos os subprogramas. Há duas novidades nesta edição: a adoção do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB) e o ingresso na UnB, no primeiro semestre de 2017, de 50% dos aprovados e, no segundo semestre de 2017, dos outros 50%. As provas serão em novembro e dezembro.
Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 3448 0100

INFORMÁTICA
Ciclo de palestras
O Centro de Informática da UnB (CPD) realiza o 1o Ciclo de Palestras em Informática até o mês de novembro, sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD. No dia 29 de setembro, o evento discute os temas Plataforma Arduíno e suas possibilidades e limitações e também Software Livre. Os interessados devem se inscrever na página do CPD. Entrada franca.
Mais informações: www.cpd.unb.br / 3107 6342 / 3107 6386

COMPETIÇÃO
Olimpíada de Biologia
De 11 a 17 de setembro, o Instituto de Ciências Biológicas sediará a X Olimpíada Ibero-americana de Biologia. Durante esse período, delegações de 12 países participam de avaliações teóricas e práticas, com o objetivo de contribuir para o avanço das Ciências Biológicas na região.
Mais informações: www.oiab2016.com.br