- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

 

CONSULTA 2016
Márcia Abrahão e Enrique Huelva são indicados para assumir a Reitoria
Os candidatos Márcia Abrahão e Enrique Huelva, da chapa 94, foram indicados à Reitoria da UnB com 53,34% dos votos válidos da comunidade acadêmica. Eles ficam à frente da gestão no período 2016/2020. A chapa de Ivan Camargo obteve 35,19% dos votos e a chapa de Denise Bomtempo ficou com 11,46% das indicações. O resultado será homologado pelo Conselho Universitário (Consuni) no dia 16 de setembro. Os escolhidos assumirão o mandato em novembro, após aprovação e nomeação da Presidência da República.
Mais informações: www.coc.unb.br / 3307-1157

 

ARTE
Tubo de Ensaios
Discutir as expressões culturais por meio da linguagem da performance é objetivo da 14ª edição do projeto de extensão Tubo de Ensaios, cujo tema é Pós-apocalipse. Ele se divide em: atividades preparatórias, voltadas para formação das performances participantes do projeto; mostra coletiva, que apresenta as intervenções culturais; e produção da Revista Tubo de Ensaios, com artigos dos participantes. As inscrições vão até 16 de setembro na internet.
Mais informações: 3107-6307 / www.dea.unb.br

 

EDUCAÇÃO
Reunião Científica Regional
O XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste - Reunião Científica Regional da ANPED, que se propõe a debater os desafios éticos, políticos e culturais do Projeto Nacional de Educação, recebe trabalhos até o dia 8 de setembro. Os interessados podem se inscrever pela internet. O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, será de 6 a 9 de novembro, no campus Darcy Ribeiro.
Mais informações: www.anpedco2016.com.br

 

IDIOMAS
Créditos em Língua Estrangeira
As inscrições para concessão de créditos em língua estrangeira estão abertas até o dia 16 de setembro. O processo é destinado a reconhecer cursos livres de idiomas e exames de proficiência como equivalentes a disciplinas de graduação. Apenas alunos regularmente matriculados na UnB podem participar.
Mais informações: www.il.unb.br

 

ELEIÇÃO
Conselho Superior da Finatec
A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) elegerá novos membros para compor o Conselho Superior da entidade. A comunidade acadêmica é convidada a se candidatar. O cargo não é remunerado. Os interessados deverão encaminhar à sede da instituição, até 30 de setembro, carta de interesse pela vaga e curriculum vitae.
Mais informações: 3348-0403 / 3348-0457

 

CULTURA
Expressão corporal
O projeto Rodas e Danças oferece oficinas, atividades de expressão corporal e dança para usuários de cadeira de rodas com idade entre 18 e 50 anos. As inscrições, que vão até 15 de setembro, deverão ser realizadas na sala de dança da Faculdade de Educação Física, terças e quintas, das 13h às 14h. As atividades serão nesses mesmos dias, horário e local. As vagas são limitadas.
Mais informações: 3107-2560

 

WORKSHOP
Pedagogia Sistêmica
A especialista em Educação Angélica Olvera promoverá no dia 5 de setembro workshop gratuito sobre a abordagem da pedagogia sistêmica, com enfoque na qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. O evento será no auditório da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), às 9h. Inscrições no local.
Mais informaçõe: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LÍNGUAS
Estudos crioulos
As inscrições para apresentação de trabalhos no IX Encontro da Associação Brasileira de Estudos Crioulos e Similares (ABECS) vão até 4 de setembro. O evento acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro no Instituto de Letras e homenageia o professor Hildo Honório do Couto, fundador da ABECS e da Revista Papia. Joseph Clements (Indiana University), Michel De Graff (MIT) e Pieter Muysken (Radboud Universiteit Nijmegen) são os convidados desta edição.
Mais informações: www.encontroabecs.wordpress.com / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.