- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

PALESTRAS

Violência de gênero e feminicídio

O ciclo de palestras Violência de Gênero e Feminicídio, que será realizado no dia 25 de agosto, terá dois painéis com o objetivo de incentivar a reflexão e o engajamento sobre o assunto e promover discussão sobre direitos humanos e da mulher, e empoderamento nas redes sociais. O evento será no auditório do Instituto de Letras, às 10h, aberto ao público. Não é necessária inscrição prévia.

Produção Cultural da Universidade

O Fórum de Produtores Culturais na UnB promove encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural de Brasília, que servem de base para a estruturação do curso de extensão da Universidade sobre Produção Cultural. O evento é aberto ao público e ocorre toda quinta-feira, das 18h às 20h, no auditório do Departamento de Música. No dia 25 de agosto, Laura Maia, consultora em desenvolvimento econômico local e economia criativa, ministrará palestra sobre os erros mais frequentes que os produtores e proponentes culturais cometem e sobre inovação nos processos de desenvolvimento de projetos. A entrada é franca.

Mais informações: 98205-4843

AGRONEGÓCIO

Agenda Internacional

Entre os meses de agosto e novembro, será realizado o Ciclo de Palestras Agenda Internacional do Agronegócio: Tendências e Desafios.  As conferências serão na Faculdade UnB Planaltina, no auditório UEP, às 14h30, e tratarão de temas como agroecologia; ferramentas de promoção comercial da região (caso argentino), política de qualidade de produtos agrícolas na União Europeia; tendências sobre commodities; acordos e questões sanitárias e fitossanitárias, entre outros. As inscrições serão feitas no local. O evento é gratuito e aberto ao público.

DEBATE

Saúde do idoso

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Física para Idosos apresentará filme, palestras e debates que abordam a temática da saúde na terceira idade. A programação acontece entre agosto e novembro, sempre às terças-feiras, no Anfiteatro 10, do ICC Sul. Confira a agenda: 23/08, às 15h - Incontinência Urinária no Idoso; 13/09, às 14h - Exibição da película Elza & Fred, seguida de debate; 27/09, às 15h - A Fé Como Fator de Saúde; 25/10, às 15h - Osteoporose: Como se Prevenir; 22/11, às 15h - Conhecendo a Osteoartrite.

Mais informações: 3107-2557

ENCONTRO

Desafios da educação em pauta

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPED está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até 8 de setembro. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, o evento ocorrerá entre 6 e 9 de novembro, no campus Darcy Ribeiro. O tema desta edição é Projeto Nacional de Educação: desafios éticos, políticos e culturais. Conheça a programação e faça sua inscrição online.

Mais informações: www.anpedco2016.com.br

Potencialidades na Patagônia

A palestra Potencialidades Turísticas do Planalto Central do Chubut (Patagônia, Argentina), com o pesquisador titular de metodologia da investigação em Geografia da Universidad Nacional del Litoral Dr. Darío César Sanchéz, abrirá o semestre letivo do Centro de Excelência em Turismo (CET). A aula magna será no dia 22 de agosto, às 14h, no Auditório Central do CET.

Projeto Oficinas Esportivas

Estão abertas as inscrições para o projeto Oficinas Esportivas, que oferece atividades pedagogicamente orientadas para crianças de 5 a 10 anos de idade.  O projeto dispõe de várias modalidades, como futebol, basquete, vôlei, dança, atletismo e rugby. Os interessados deverão efetuar a inscrição no Centro Olímpico, das 14h às 17h. As aulas começam no dia 23 de agosto. Vagas limitadas.

Mais informações: 3107-2506 ou 98128-7571