- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdf
Para ver arquivo .pdf
clique na imagem

COMUNICAÇÃO
UnB ganha três novas páginas na internet

O portal de internet da Universidade está com novidades. Três sites foram lançados: Administração Informa - espaço para comunicados e matérias das principais questões administrativas da UnB; UnB Ciência - destaque para a produção científica da Universidade; e UnB Notícias - informações e coberturas jornalísticas sobre projetos, atividades e personagens que marcam o cotidiano dos campi. Todas as páginas foram pensadas para serem acessíveis também por tablet e celular. Conheça os novos produtos pelos links: informa.unb.br, noticias.unb.br e unbciencia.unb.br.
>> Mais informações: 3107-0546

TERCEIRA IDADE
Encontro de Integração da Maturidade

Dia 29 de abril, acontece o 1º Encontro de Integração da Maturidade na UnB. O evento comemora o mês de aniversário da Universidade de Brasília e a criação do Grupo de Trabalho da Maturidade da UnB. Será uma manhã de atividades voltadas para quem já passou dos 60 anos, com a apresentação de projetos e iniciativas que a Universidade oferece a esse público-alvo. Na programação, também estão: a palestra “Envelheci. E agora?”; a apresentação do Coral dos Cinquentões; alongamento; e dança sênior. O encontro é aberto à participação de qualquer interessado e não requer inscrições. A partir das 9h, no auditório da Faculdade de Saúde.
>> Mais informações: 3107-0330

AUTODEFESA
Krav Maga para mulheres

Terça-feira, 26 de abril, das 12h às 14h, ocorrerá um aulão especial de Krav Maga para mulheres no Centro Comunitário Athos Bulcão. A atividade faz parte do projeto de construção coletiva de ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Entrada franca.
>> Mais informações: 3107-6307

PALESTRA
Qualidade de vida e bem-estar

Dia 25 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília promove palestra sobre qualidade de vida e bem-estar. Às 12h30, na sede do sindicato, que fica no 1º andar do Prédio Multiuso I. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.
>> Mais informações: 8294-4112

FILMES
Ciclo de cinema

Aprender história com ajuda de clássicos do cinema é a proposta do ciclo Hispano-América uma História, promovido pelo curso de Letras Espanhol da UnB. Estarão em cartaz: Frida, de Julie Taymor (2/5); Perón - Sinfonía de un sentimiento, de Leonardo Favio (11/5); Diários de Motocicleta, de Walter Salles (16/5); Salvador Allende, de Patricio Guzman (23/5); e Guerra a la Democracia, de Cristopher Martin (25/5). Sempre às 16h30, no subsolo do ICC Sul, salas 234-240. A exibição e os debates serão em espanhol e a entrada é franca. Programação: www.let.unb.br.

SELEÇÃO
Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio

A disciplina Etnologia Visual da Imagem do Negro no Cinema, realizada com apoio do edital Mais Cultura nas Universidades, lança convocatória para selecionar produções audiovisuais realizadas por mulheres negras. Os vídeos participarão da I Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio - Quando as Mulheres fazem cinema que comporá a programação do I Encontro Internacional de Cineastas e Produtoras Negras, a ser realizado no período de 18 a 22 de outubro, em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril, por meio de link disponibilizado na página oficial do evento (www.facebook.com/cinemanegro).
>> Mais informações: www.facebook.com/cinemanegro

Produtores Culturais discutem empreendedorismo

O Fórum de Produtores Culturais na UnB promove, dia 28 de abril, das 17h30 às 19h30, palestra sobre música e empreendedorismo com o baterista Daniel Oliveira. O evento ocorre no auditório do Departamento de Música da UnB (SG-8) e serve de referência para a estruturação do curso de extensão universitária sobre produção cultural da Universidade. A palestra é aberta ao público e a entrada é franca.
>> Mais informações: 8205-4843

JORNADA
Universidade e Reforma Agrária

Grupo de docentes e estudantes do campus de Planaltina da Universidade de Brasília promove, até o dia 26 de abril, a Jornada Universitária de Apoio à Reforma Agrária. O evento tem como temática a denúncia da violência e da impunidade no campo, assim como a defesa da Reforma Agrária. As atividades são realizadas nos campi Darcy Ribeiro e Planaltina e são abertas ao público. Para conferir a programação, acesse jornadareformaagrariaunb.blogspot.com.br.

arquivo pdf
Para ver arquivo .pdf