- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Ingresso na Universidade
Estão com inscrições abertas, até 30 de outubro, dois processos seletivos de ingresso na UnB para o segundo semestre de 2020: Admissão por Transferência Facultativa e Admissão para Portador de Diploma Superior. Ambas as seleções utilizarão o desempenho dos candidatos nas edições do Enem dos últimos cinco anos e possuem taxa de inscrição de R$ 100. Os requisitos estão disponíveis na página da banca Cebraspe.
Mais informações: www.cebraspe.org.br/vestibulares

AUXÍLIO
Semestre remoto
A UnB estruturou o Núcleo de Apoio às Atividades Acadêmicas Remotas para ajudar estudantes, professores e técnicos administrativos no uso das ferramentas Teams, Aprender/Moodle e Office 365. A equipe interdisciplinar é formada por professore(as) e alunos(as) de graduação e de pós-graduação. Dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail, conforme a área de atuação: exatas/engenharias/tecnologias – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; humanas/sociais – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; biológicas/saúde – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; linguística/artes – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O retorno acontece em até 24h.
Mais informações: http://deg.unb.br/atividades-acad%C3%AAmicas-remotas

Seleção de voluntários
O projeto de extensão IEEE SSIT UnB, que atua nas áreas de engenharia humanitária, tecnologias verdes, saúde, educação inclusiva e políticas públicas relacionadas à tecnologia, está com 12 vagas abertas. As inscrições no processo seletivo vão até 30 de outubro. Conheça o edital e inscreva-se pela página do projeto.
Mais informações: site.ieee.org/sb-ssit-unb/ps2020

NOVAS MÍDIAS
Para ouvir ciência
Gosta de podcasts? Confira alguns produzidos pela Universidade de Brasília: Archai - Origens Plurais do Pensamento Ocidental; Mundaréu - Divulgação Científica sobre Antropologia (produzido em parceria com outras instituições); Contabilidade Conectada; e Amazônia Além da Floresta, produzido pela revista Darcy

REGISTRO ACADÊMICO
Licenciatura em Educação do Campo
Aprovados na primeira chamada do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo têm até o dia 4 de novembro para realizar o registro acadêmico on-line, na página do Cebraspe. Os documentos necessários estão disponíveis na Agenda do Calouro.
Mais informações: