- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

BOAS-VINDAS

#InspiraUnB abre semestre letivo

Para comemorar a volta às aulas, o #InspiraUnB recebe dois convidados especiais. No dia 10 de março, às 9h30, a atração é o líder indígena e escritor Ailton Krenak, com participação da bateria Olímpia e de times de cheerleaders das atléticas da Engenharia Mecatrônica, Ciências Biológicas e Instituto de Exatas. O evento acontece no Centro Comunitário Athos Bulcão. No dia 11 de março, às 18h30, no anfiteatro 9, o palestrante será o neurocientista Sidarta Ribeiro, com abertura da cantora Hallana Moreira.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

 

SERVIDORES

Autocadastro no SIGAA

Docentes e técnicos administrativos da UnB devem realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A plataforma pretende agilizar procedimentos da UnB relacionados à vida acadêmica. É necessário acessar o endereço informado abaixo e clicar em “cadastre-se” na parte inferior da página. Em breve a plataforma estará disponível para a comunidade acadêmica.
Mais informações: www.sig.unb.br/sigaa

 

AULA INAUGURAL

Pós-Graduação

O Decanato de Pós-Graduação (DPG) promove, no dia 20 de março, às 14h, a vinda do especialista em inteligência artificial Fabio G. Cozman à UnB. A atividade acontece no anfiteatro 9, no ICC Sul. Cozman é professor titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e apresenta a palestra A Inevitável Vitória da Inteligência Artificial - Como Lidar com esta Tecnologia e seus Impactos. Atividade gratuita e aberta ao público.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

MÚSICA

Coral Hamaca recebe inscrições

Projeto multiétnico que busca a integração social por meio do intercâmbio cultural. É como se define o Hamaca, um coral que, além, do ensino musical, promove o ensino fonético da língua portuguesa por meio do canto de diversos repertórios. O projeto está em atividade, em três turmas, na Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX): turma A, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h; turma B, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30; e turma C, às quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30. Interessados podem realizar inscrições presencialmente, nos horários e dias das aulas, ou pelo e-mail abaixo até 20 de março. Atividade gratuita e voltada para migrantes e moradores do DF com idade mínima de 18 anos. 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

AULA INICIAL

Educação a distância

Com o tema Universidade pública brasileira no século XXI: produção e democratização do conhecimento, ocorre no dia 16 de março, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), a aula de boas-vindas aos calouros da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB). Na oportunidade, será apresentada a estrutura física, tecnológica e pedagógica de apoio à EaD na UnB e, em seguida, proferida palestra pelo professor Luiz Fernandes Dourado (UFG).

Mais informações: www.cead.unb.br

 

PERFORMANCE

Do que é feito o encontro

No dia 10 de março, às 19h, acontece no auditório do Departamento de Música a apresentação Do que é feito o encontro: uma carta performada para Ailton Krenak, por Nurit Bensusan, professora da UnB. A apresentação narra, a partir da experiência pessoal da autora e performer, o encontro entre o mundo da sociedade não indígena e o mundo dos conhecimentos dos povos indígenas. Atividade gratuita e aberta ao público.
Mais informações: bit.ly/2IjdMun

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.