- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

UnB nos 60 anos de Brasília

Unidades acadêmicas e administrativas da Universidade podem participar de atividades em comemoração ao aniversário de Brasília. Está disponível na página do Decanato de Extensão edital que prevê oferta de bolsas e apoio financeiro para ações nos seguintes eixos temáticos: legado dos 60 anos; promoção de eventos; fortalecimento institucional.

Mais informações: www.dex.unb.br/brasilia60anos

TUTORES

Curso de políticas públicas para população em situação de rua

Estão abertas, até 19 de janeiro, as inscrições para a seleção de tutores para o curso de especialização Políticas Públicas para População em Situação de Rua. São 15 vagas para cadastro reserva, e o valor da bolsa é de R$ 1,2 mil. Acesse o edital em www.projetosaudepoprua.org.

CHAMADA

Residência pedagógica e iniciação à docência

Os cursos de graduação em licenciatura da Universidade têm até o dia 20 de janeiro para realizar a adesão aos programas de Iniciação à Docência e de Residência Pedagógica. Os editais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação.

Mais informações: www.deg.unb.br

EDITAL

Polo de extensão do Recanto das Emas

Encontra-se aberto, até fevereiro, edital de fluxo contínuo para Fomento de Atividades de Extensão no Recanto das Emas, de acordo com as seguintes linhas de atuação: saúde e qualidade de vida; direitos humanos e cidadania; educação, arte e cultura; e meio ambiente e sustentabilidade. Serão concedidas a estudantes de graduação até 25 bolsas de extensão no valor de R$ 400, válidas por nove meses a partir de abril. O proponente deve ser professor do quadro da Universidade e coordenador do projeto.

Mais informações: www.bit.ly/36SWKxP

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Curso internacional sobre pesquisa clínica

O Hospital Universitário de Brasília (HUB), em parceria recém firmada com a Harvard T.H. Chan School of Public Health, ofertará o curso Principles and Practice of Clinical Research, de 26 de março a 7 de novembro de 2020, às quintas-feiras, das 16h às 19h (horário de Boston). As aulas serão ministradas exclusivamente em inglês, diretamente de Boston, com a participação de professores e pesquisadores da Universidade de Harvard. O investimento é de U$ 3 mil, e as inscrições permanecem abertas até 31 de janeiro. Processo seletivo e emissão do certificado de conclusão do curso serão realizados pela equipe de Harvard.

EXPOSIÇÃO

Mamulengo, patrimônio brasileiro

Caracterizado por apresentações teatrais divertidas e cheias de humor, é uma forma de expressão popular protagonizada por bonecos. Até 31 de janeiro, a comunidade pode conferir, na Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX), a exposição Mamulengo, patrimônio brasileiro, com curadoria de Maria Villar e Thiago Francisco. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos finais de semana, por agendamento. Entrada franca.

Mais informações: 3107 7963 | www.facebook.com/calunb