- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

SIMPÓSIO

Cem anos de Claudio Santoro

O Programa de Pós-Graduação em Música da UnB realiza, entre os dias 26 e 29 de novembro, o Simpósio de Pesquisa em Música - 100 Anos de Nascimento de Claudio Santoro. O evento contará com palestras, mesas-redondas e apresentações artísticas. Outros detalhes podem ser vistos em: https://tinyurl.com/simposiosantoro.

Mais informações: (61) 3107-1090 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

SEMINÁRIO

Direito e Gênero na América Latina

Nos dias 25 e 26 de novembro, acontece o Seminário Internacional Direito e Gênero na América Latina Hoje: Oportunidades e Desafios. As atividades ocorrerão no Instituto de Ciências Sociais e na Faculdade de Direito. A programação está na página: https://tinyurl.com/direitoegenero.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

LICENCIATURA

Educação no Campo

O Vestibular para Licenciatura em Educação no Campo UnB 2020 está com inscrições abertas até 25 de novembro. O objetivo do curso, que tem 120 vagas, é formar e habilitar profissionais para atuar na educação básica em escolas rurais. A inscrição é gratuita e o edital está disponível em https://www.cebraspe.org.br/vestibulares.

Mais informações: (61) 3448-0100 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ENEM

Aberto processo seletivo da UnB

As inscrições para o Acesso Enem UnB – processo seletivo que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como critério de avaliação – já estão abertas e vão até 6 de dezembro. O edital é direcionado para ingresso em cursos presenciais da graduação no primeiro semestre letivo de 2020. Cronogramas e requisitos da seleção podem ser encontrados em https://www.cebraspe.org.br/vestibulares. Inscrição gratuita.

Mais informações: (61) 3448-0100 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONCURSO

Nova logo do IREL

Interessados em participar do concurso para criação da nova logomarca do Instituto de Relações Internacionais da UnB devem enviar seus trabalhos para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 27 de novembro. No corpo do e-mail deve vir: a) nome completo do participante e telefone para contato; b) explicação clara, com até 200 palavras, dos elementos gráficos utilizados pelo autor de modo que se reconheça a ideia e a originalidade da criação; e c) arte criada. No assunto, deve-se escrever: Concurso Logo IREL.

Mais informações: https://tinyurl.com/concursoirel

 

WORKSHOP

Gestão de Documentos

No dia 29 de novembro, será realizado o VIII Workshop de Gestão de Documentos da UnB, com o tema Política Arquivística: perspectivas da implementação na Universidade de Brasília. O evento será no auditório azul da Face,  entre 8h30 e 12h15. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em: https://forms.gle/Y3erLa8Bu7QxBdgY9. Confira a programação pelo link abaixo.

Mais informações: (61) 3107-6107 | https://tinyurl.com/gestaodedocumentos

 

CULTURA

Literatura e debate

No dia 28 de novembro, haverá a próxima reunião do Clube de Leitura da BCE, em que se irá discutir a obra Hibisco roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie. O evento, aberto ao público, será ao meio-dia, na sala de treinamento 148, 1º subsolo da Biblioteca. 

Mais informações: www.tinyurl.com/leiturabce

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.