- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SAÚDE MENTAL

Terapia comunitária

A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária promove roda de terapia comunitária às segundas-feiras, das 12h30 às 13h30, e às quartas-feiras, das 18h às 20h, na sala AT 149/19, antigo posto da SAA no ICC Sul. Toda a comunidade acadêmica pode participar. A periodicidade é semanal.

EDITAL PRORROGADO

Propostas para ensino e aprendizagem

Com o objetivo de fomentar projetos para a melhoria do ensino e da aprendizagem nos cursos da Universidade, o programa Aprendizagem para o 3º Milênio recebe propostas até 17 de novembro. Professores interessados devem enviar sua ideia, por meio do SEI, para o Centro de Educação a Distância. Confira o edital.

Mais informações: 3107 5823 | www.a3m.cead.unb.br

CINEMA

Encanto Feminino Negro

No mês da Consciência Negra, o projeto Cinemateca apresenta quatro longas-metragens que abordam questões e vivências de mulheres negras em diferentes contextos. As sessões, abertas ao público, ocorrem todas às quartas, às 12h, no anfiteatro 10. Confira a programação: 13/11 - Maestrina da Favela (Falani Afrika); 20/11 - O Caso do Homem Errado (Camila de Moraes); e 27/11 - Zungueira: A força que nunca cansa (Marisol Kadiegi). Entrada franca.

Mais informações: www.bce.unb.br

O PAS e o novo ensino médio

O I Seminário sobre o PAS e o novo ensino médio, que será no dia 13 de novembro, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria, visa promover o diálogo sobre a temática e possibilitar a construção de consensos e caminhos para o Programa  de Avaliação Seriada diante das mudanças realizadas pela nova organização do ensino médio. Atividade aberta ao público.

LANÇAMENTO

A Brasília metropolitana

Desenvolvimento, economia, governança, política, patrimônio, cultura, vulnerabilidades e impactos dos marcadores de desigualdades ao longo do curso de vida dos grupos populacionais da cidade são temas tratados no livro Território e sociedade: as múltiplas faces da Brasília metropolitana. A obra, organizada pelo Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais (NEUR) e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM), será lançada em 14 de novembro, às 15h30, no auditório da Reitoria.

SUBMISSÃO

Política, economia e afins

O prazo para submissão de pesquisas e propostas de lançamentos de livro para o Sétimo Encontro Anual do Economics and Politics Research Group vai até 18 de novembro. O grupo tem interesse em trabalhos que estejam na interseção da política com economia, sociologia ou direito. Pesquisas em outras áreas das ciências sociais que se relacionem com as áreas de política, economia e direito são bem-vindas.

Inscrições e informações: https://econpolrg.com/2019-annual-meeting/