- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Pensamento de Darcy Ribeiro

A UnB oferta, pela primeira vez, a disciplina de graduação Darcy Ribeiro: Pensamento e Fazimentos. Para que a comunidade também possa ter a oportunidade de acompanhar o curso, serão oferecidas cem vagas na modalidade “curso de extensão”. As inscrições ficam disponíveis até 31 de agosto, pelo Sistema de Extensão da Universidade. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 19h às 22h, no Memorial Darcy Ribeiro.

CHAMADA

Ensino e desenvolvimento humano

Até 4 de setembro, interessados poderão submeter resumos para a 9ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, prevista para ocorrer entre 20 e 22 de novembro na UnB com o tema O ensino superior e a promoção do desenvolvimento humano: contextos e experiências nos países e regiões de língua portuguesa. As pesquisas devem ter ênfase em um dos oito temas destacados pelo evento – entre eles, políticas de ensino superior, comunicação e desenvolvimento local.

Mais informações: www.aforges.org

UnB Giro pelo Mundo

O Decanato de Ensino de Graduação e a Assessoria de Assuntos Internacionais promovem o projeto UnB Giro pelo Mundo, no qual serão divulgadas oportunidades de bolsas para estudo no exterior. A atividade acontece no dia 28 de agosto, das 12h30 às 13h30, no anfiteatro 12 do Instituto Central de Ciências.

SAÚDE MENTAL

Terapia Comunitária

No dia 26 de agosto, a Diretoria de Atenção à Saúde da UnB promove roda de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) na entrada central do ICC Sul, entre 12h30 e 14h. A prática é aberta a toda a comunidade acadêmica e tem periodicidade semanal. Participe!

EXPOSIÇÃO

Arte e acessibilidade

De 30 de agosto a 27 de setembro, artistas locais e internacionais com diversidade sensorial poderão expor trabalhos e dialogar sobre seus processos artísticos, além de oferecer oficinas para públicos diversos. A exposição multissensorial Entreartes estará na galeria da Casa Thomas Jefferson da Asa Sul de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, das 8h30 às 12h. A visitação é gratuita e não necessita inscrições. Para realizar visitas mediadas e participar de oficinas, é preciso se registrar pelo site.

CONVOCATÓRIA

Residência Artística Território Livre

Interessados em participar da Residência Artística Território Livre têm até 30 de agosto para se inscrever no programa. A iniciativa promove o debate e a produção artística, tendo como tema a história da Universidade de Brasília durante o período do regime militar.

Mais informações: www.tinyurl.com/residenciaterritoriolivre

WORKSHOP

Certificação de Equipamentos

O projeto Workshop em Grandes Temas apresentará trabalhos sobre certificação de equipamentos e será realizado no dia 28 de agosto, entre 14h e 17h, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Interessados em inscrever trabalhos devem enviar nome, unidade acadêmica e nome do projeto de pesquisa a ser apresentado para o Decanato de Pesquisa e Inovação até 26 de agosto.

DEBATE

Seminário AvaliaUnB no IQ

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade convida professores, técnicos e alunos do Instituto de Química para debater o processo de autoavaliação da UnB e os resultados de avaliação dos cursos da unidade. O encontro acontece no dia 27 de agosto, às 10h, no auditório Lauro Morhy.

Mais informações: 3107 0213 | www.cpa.unb.br