- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

INCLUSÃO

Ciência também é para garotas

O projeto Meninas na Ciência chega a Brasília, em sua primeira edição, com o objetivo de estimular garotas do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares, a despertar o interesse pela área. As atividades do projeto serão nos dias 24 e 31 de agosto no Instituto de Ciências Biológicas (IB). As inscrições ficam abertas de 15 de julho a 5 de agosto pelo site do evento. 

Mais informações: www.meninasnacienciaunb.com.br

 

SERVIDOR

Utilização do SIPAC

O grupo de trabalho instituído para orientar usuários que utilizam os módulos do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) atenderá aqueles que ainda tiverem dúvidas sobre o programa. O atendimento presencial será realizado na Escola de Informática às quintas-feiras, das 14h às 18h.

Mais informações: 3107 0612 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

MOSTRA

Reflexões sobre cinema e cidade

De 14 a 17 de agosto, no Setor Comercial Sul, filmes, palestras e debates transdisciplinares comporão o evento Cinema Urbana – 1ª Mostra do Filme de Arquitetura de Brasília. A atividade possui como tema Memórias em Construção e explora a contínua produção dos espaços das cidades, os processos de patrimonialização e a noção de patrimônio como território. Inscrições on-line.

Mais informações: www.cinemaurbana.com

 

CHAMADA

Pesquisa em Artes na Universidade

O VIII COMA – Coletivo em Artes Visuais celebra os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UnB com o tema Atlas para o futuro: a pesquisa em artes na Universidade. O evento ocorrerá entre 11 e 14 de setembro, no campus Darcy Ribeiro. Ouvintes podem se inscrever na atividade gratuitamente, de 9 a 12 de setembro, no endereço a seguir. 

Mais informações: www.tinyurl.com/VIIICOMA | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

EDITAL

Tutoria de graduação

Professores da Universidade interessados em propor iniciativas para auxílio de estudantes de disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou com necessidade de apoio adicional podem participar de chamada aberta para criação de equipes de tutoria. As sugestões devem ser encaminhadas ao Decanato de Ensino de Graduação (DEG), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), até 20 de julho.

Mais informações: www.deg.unb.br

 

CURSO

Saúde da população de rua

Estão abertas até 4 de agosto, as inscrições para o Curso de aperfeiçoamento em práticas na área da saúde da população em situação de rua, com foco na população negra. As aulas, ministradas na modalidade a distância com duração de até seis meses, são direcionadas a estudantes da área, trabalhadores do Sistema Único de Saúde, conselheiros e lideranças de movimentos sociais. A carga horária será de 180 horas, e haverá certificado ao final. O edital e as inscrições estão disponíveis no site do projeto.

Mais informações: www.projetosaudepoprua.org

 

MATEMÁTICA

Debate internacional

De 5 a 8 de agosto, o Departamento de Matemática recebe encontro entre pesquisadores nacionais e estrangeiros com o objetivo de promover debates sobre geometria, topologia, dinâmica, teoria de controle e suas interações com a teoria de Lie e suas aplicações. Trata-se do VI School and Workshop on Lie Theory, que segue com inscrições abertas até 1º de agosto. As atividades acontecem das 8h30 às 16h30, e a programação está disponível na página abaixo. 

Mais informações: www.sites.google.com/view/lieschool6

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.