- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO

Registro acadêmico

Aprovados na UnB por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior (DCS), da Transferência Facultativa (TF) e do Vestibular Tradicional (VEST) devem se atentar aos prazos para registro acadêmico. A etapa on-line requer upload de documentos e começa em 1º de julho para PAS, DCS e TF, e em 9 de julho para aprovados no VEST. Já a etapa presencial ocorrerá em 9 e 10 de julho para PAS e TF, e em 11 e 12 de julho para VEST e DCS. Documentos exigidos, horários e locais constam nas Agendas do Calouro de cada processo.

Mais informações: www.cebraspe.org.br

SISUnB

Prazos para alterar pré-opções

Após a liberação da consulta individual de desempenho, prevista para 1º de julho, candidatos que concorrem por meio do Vestibular 2019 devem se atentar ao prazo das 8h do dia 2 de julho às 20 horas do dia 3 de julho, para alterar, caso desejem, a pré‐opção de campus/curso/turno. A indicação deve ser pelo Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), na página do Cebraspe. A data provável para divulgação do resultado final da seleção é 8 de julho.

Mais informações: www.cebraspe.org.br/vestibulares/vestunb_19

Publicação de livros

Encontra-se disponível, na página do Decanato de Pós-Graduação (DPG), edital de apoio à publicação, pela Editora UnB, de livros resultantes de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. A seleção visa apoiar obras inéditas de docentes, e o prazo de submissão de propostas ficará aberto até 13 de agosto.

Mais informações: www.dpg.unb.br

LICENCIATURA

UnB+Escola

Com o objetivo de promover a formação inicial e continuada de professores e estudantes dos cursos de licenciatura, acontece no Campus Darcy Ribeiro, de 15 a 19 de julho, o projeto UnB+Escola, composto por atividades, como palestras, cursos, oficinas e mostras pedagógicas. Os interessados podem se inscrever até 7 de julho pelo Sistema de Extensão (SIEX) da UnB. A lista de oferta está disponível no endereço a seguir.

Mais informações: www.tinyurl.com/unb-escola

Projeto Raízes

Até 5 de julho, estão abertas inscrições para participar do projeto Raízes. A iniciativa vai preparar estudantes para atuarem no auxílio a alunos estrangeiros e indígenas da UnB. Cada tutor selecionado receberá bolsa de R$ 400 por mês durante a vigência do projeto, de agosto a dezembro. Interessados devem acessar o edital na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e conferir os requisitos necessários.

Mais informações: www.deg.unb.br/editais

CHAMADA

Pesquisa em Artes na Universidade

Estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos para o VIII COMA – Coletivo em Artes Visuais, que este ano celebra os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UnB com o tema Atlas para o futuro: a pesquisa em artes na Universidade. O evento será realizado entre 11 e 14 de setembro, no campus Darcy Ribeiro. A chamada para trabalhos encerra-se em 7 de julho. Confira as regras de submissão na página abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/VIIICOMA | www.facebook.com/8COMA/

Verba para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais este ano encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais. O valor do recurso é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorrem no mês de agosto vai de 1º a 5 de julho.

Mais informações: www.deg.unb.br