- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

DFTRANS

Passe livre nas férias

Coordenadores de projetos dos quais participem estudantes de graduação e cujas atividades seguirão ininterruptas entre 13 de julho e 11 de agosto – período correspondente às férias escolares da UnB – devem requerer, até 28 de junho, a permanência do Passe Livre Estudantil para os respectivos alunos, pelo endereço www.academico.unb.br. O benefício dos usuários não relacionados será suspenso a partir de 16 de julho. Todos os discentes da pós-graduação terão o passe mantido automaticamente.

Mais informações: 3107 0508

AVALIAÇÃO

AvaliaUnB no IB

Por meio do Programa AvaliaUnB 2019, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove série de seminários, que vêm sendo realizados em todas as unidades da instituição, direcionados à participação do público local. O próximo será no Instituto de Ciências Biológicas (IB), dia 18 de junho, às 9h, no auditório 1. Serão discutidos temas como: o relatório de autoavaliação, o Plano de Autoavaliação 2017-2019 da UnB, a pesquisa de egressos, os resultados do Enade, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), entre outros, além dos resultados da última avaliação externa.

Mais informações: www.cpa.unb.br | 3107 0213

SEMINÁRIO

Vida e obra de Eudoro de Sousa

No auditório do Instituto de Letras, em 17 e 18 de junho, a partir das 10h, ocorrerá o Seminário Internacional Eudoro de Sousa, homenagem a um dos fundadores da UnB. Parceria entre UnB e Universidade do Porto, o evento conta com lançamento de livros, mesa de debates e conferências. Não é necessário realizar inscrição, e a entrada é franca. Confira a programação em www.tinyurl.com/eudorodesousa.

LITERATURA

Guimarães Rosa em discussão

O próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE), irá analisar e debater a obra Primeiras Estórias, de João Guimarães Rosa. Publicado originalmente em 1962, o livro de contos traz narrativas de fatos corriqueiros explorados com a maestria do autor. A atividade está agendada para 27 de junho, a partir das 12h, na sala 148, da BCE. A participação é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e ao público externo. Não é necessário se inscrever.

Mais informações: 3107 2692 | www.bce.unb.br

ANIVERSÁRIO

Dois anos do Museu do Cerrado

No dia 19 de junho, a partir das 8h30, haverá um encontro em comemoração ao aniversário do Museu do Cerrado. Estão previstas palestras, mesas redondas, sarau e exposições sobre o ecossistema. O evento será realizado no auditório Dois Candangos com entrada gratuita. Confira a programação no site e participe.

Mais informações: www.tinyurl.com/museudocerrado

ARTIGOS

Reflexões sobre cinema e cidade

Cinema Urbana – 1ª Mostra do Filme de Arquitetura de Brasília, recebe, até 30 de junho, inscrições de projetos de Arquitetura e Urbanismo ou trabalhos teóricos nos níveis de graduação e pós-graduação com temática relacionada às intersecções entre cinema e cidade. Prevista para acontecer no Setor Comercial Sul, entre 14 a 17 de agosto, a atividade tem como tema Memórias em Construção e explora a contínua produção dos espaços das cidades, os processos de patrimonialização e a noção de patrimônio como território. Além de exibição de filmes, a iniciativa contempla ações formativas. Inscrições na página do projeto.

Mais informações: www.cinemaurbana.com

BOAS-VINDAS

Seleção de propostas culturais

As comunidades acadêmica e externa podem inscrever propostas de apresentações culturais para compor o receptivo aos calouros do próximo semestre e o banco de talentos da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC). O prazo vai até as 23h do dia 5 de julho. As regras e o formulário de inscrição estão disponíveis na páginawww.boasvindas.unb.br/editais.

Mais informações: www.docca.unb.br | 3107 6307

UnB perto de você

No dia 22 de junho, acontece projeto que objetiva dar visibilidade a ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de Brasília. Trata-se da terceira edição do evento UnB perto de você, que promoverá exposições, rodas de conversa, apresentações artísticas, atendimentos e atividades físicas para demonstrar à comunidade a relevância social da UnB. A atividade acontece das 9h às 13h, no estacionamento 13 do Parque da Cidade. Docentes podem cadastrar propostas até o dia 19 de junho pelo endereço abaixo. Nesta mesma data haverá reunião para organização do evento no auditório da Reitoria, às 16h.

Mais informações: 3107 0325 | www.tinyurl.com/unbpertodevoce | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.