- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Auxílio para participação em eventos

Editais de auxílio para que alunos de graduação participem de eventos nacionais e internacionais, em 2019, estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG). O valor do subsídio é de R$ 650 para eventos realizados no Brasil e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo para solicitar apoio para eventos que acontecem em junho vai de 6 a 10 de maio.

Mais informações: www.deg.unb.br/editais

Exames de certificação internacional

Como forma de aprimorar a preparação de estudantes para oportunidades de mobilidade acadêmica, a Universidade realiza a palestra Exames de Certificação Internacional de Proficiência em Inglês. Nela, serão apresentados os principais exames de proficiência internacional exigidos em universidades estrangeiras, tais como TOEFL iBT e GRE®. A professora Adiane Blum falará sobre formatos, conteúdos, notas exigidas nos exames, processo de avaliação, inscrição, preparação e principais estratégias para obter sucesso nos exames. O evento será no auditório do CDT, dia 6 de maio, às 8h30 e às 14h30.

Livro homenageia produção de Cláudio Santoro

No dia 8 de maio, a partir das 18h30, será lançado o livro Prelúdios para piano na casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul. A obra, organizada e editada por Alessandro Santoro, homenageia o centenário do compositor e professor Cláudio Santoro, que também foi criador do Departamento de Música da UnB em 1962.

Mais informações: 3035 4200

JORNADA CIENTÍFICA

Planejamento reprodutivo humanizado

De 14 a 16 de maio, a Liga de Humanização do Parto e Nascimento, do Departamento de Enfermagem da UnB, realiza a sua1ª Jornada Científica. O tema abordado será Humanização: do planejamento reprodutivo ao puerpério. As inscrições estão abertas e têm valores diferenciados para estudantes, profissionais e comunidade. O evento acontece das 18h às 22h, na Faculdade de Ciências da Saúde.

Mais informações: www.facebook.com/ligadehumanizacaodopartoenascimento

DEBATE

O trabalhador brasileiro em contexto

Trabalho e justiça social: questões para o Brasil contemporâneo é o tema do debate que acontece na próxima quinta-feira, 9 de maio, das 14h30 às 17h, no anfiteatro 9 do ICC Sul. A mesa será formada pelo jornalista Kennedy Alencar, pelo jurista Mauro Noleto e pelo diplomata Samuel Pinheiro Guimarães. O objetivo da atividade é discutir: a situação do trabalhador brasileiro no contexto de transformações políticas e sociais pelas quais o país vem passando; o trabalho no atual contexto mundial; a importância do respeito à dignidade do trabalhador e de sua família; e a conjuntura política dos direitos trabalhistas e previdenciários. A atividade é gratuita e aberta ao público.

COLÓQUIO

Arte no Centro-Oeste

No dia 17 de maio, das 9h às 18h, o Departamento de Artes Visuais recebe o IX Colóquio de História e Imagens, com o tema Arte no Centro-Oeste. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrição. Na programação, disponível no endereço abaixo, constam experiências de pesquisa em arte e imagem.

Mais informações: 3107 1183 | www.tinyurl.com/artecentrooeste

Apoio a coletivos culturais

O Decanato de Extensão (DEX) está com edital aberto para receber propostas desenvolvidas por coletivos culturais atuantes no Distrito Federal e voltados para a economia criativa de impacto social. As atividades serão implementadas na Casa da Cultura da América Latina e na Casa Niemeyer, no período de 1º de julho de 2019 a 30 de abril de 2020. O prazo final para submissão é 30 de maio, e as propostas devem estar alinhadas às seguintes áreas: artes visuais, audiovisual, teatro, dança, circo, cultura popular e manifestações tradicionais, literatura, leitura, poesia, zines, quadrinhos e música.

Mais informações: 3107 7963 | www.dex.unb.br