- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

VISITA

UnB recebe Nobel de Química

James Fraser Stoddart, ganhador do prêmio Nobel de Química em 2016 ao lado dos cientistas Jean-Pierre Sauvage e Ben Feringa, vem à Universidade de Brasília no dia 9 de abril. Reconhecido pelo trabalho com nanoestruturas mecânicas, Stoddart ministrará palestra às 11h, no auditório da ADUnB, com entrada franca e retransmissão simultânea no Anfiteatro 9. Logo depois, às 14h30, o Nobel receberá o título de Doutor Honoris Causa no Auditório da Reitoria. As duas cerimônias serão transmitidas ao vivo pelo canal da UnBTV no Facebook. A visita do laureado é uma parceria das empresas AstraZeneca e Nobel Prize, com apoio da ADUnB.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2019 estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para as programações que ocorrem no mês de maio vai de 1º a 4 de abril.

Mais informações: www.deg.unb.br

EXPOSIÇÃO

Mostra reúne trabalhos da FAU

Segue aberta à visitação, até 10 de abril, a exposição Geometrizando 9, com cerca de 200 obras produzidas, entre 2015 e 2018, por alunos da disciplina Geometria Construtiva, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). São padrões geométricos implícitos que resultam na concepção de objetos bidimensionais e tridimensionais, cuja principal função é criar beleza. A mostra fica aberta das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Christina Jucá, da FAU, localizada no ICC Norte.

Mais informações: 3107 6630

EDITAL

Auxílio para publicação de pesquisas

Estão disponíveis na página do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) editais de incentivo a servidores do quadro da UnB para publicação de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação em anais de eventos ou em periódicos. Para cada solicitação contemplada, fica definido o valor máximo de R$ 7 mil para publicação internacional e R$ 3.500 para publicação nacional. O período de solicitação vai até 20 de setembro. Os critérios de participação estão listados nos editais.

Mais informações: www.dpi.unb.br

IMPOSTO DE RENDA

Dúvidas no Balcão

O Projeto de Extensão Balcão Universitário promove atendimentos presenciais para responder dúvidas da comunidade sobre a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2019. A iniciativa é do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UnB, em parceria com a Receita Federal, via projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Nos dias 2, 9, 16 e 23 de abril, o atendimento será das 14h às 18h, no Laboratório de Ciências Contábeis da Face. A equipe ainda atenderá a comunidade no Shopping Conjunto Nacional nos dias 6, 13 e 27 de abril, das 9h às 18h.

PALESTRA

Reforma da previdência

A equipe do Projeto de Extensão Contabilidade em Ambiente Conectad@ com a Sociedade promove a palestra O que você precisa saber sobre a reforma da previdência. O evento acontece no dia 11 de abril, às 19h, no auditório verde da Face e será ministrado pelo Secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim, e pelos professores da UnB Roberto de Goés e Diana Vaz de Lima. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sistema de Extensão da UnB.

MÚSICA

Coro sinfônico recebe inscrições

Fundado há 28 anos pelo professor e maestro David Junker, o Coro Sinfônico da UnB está com inscrições abertas para a comunidade acadêmica. Os ensaios são realizados às quintas-feiras, das 19h às 22h, no Anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências. A taxa de participação é de R$ 130 por semestre. Interessados devem comparecer ao local no dia dos ensaios, no horário das 18h às 19h. Não é necessário ter conhecimento musical prévio.