- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Inspira, UnB!

A Universidade de Brasília realiza suas tradicionais aulas inaugurais, recentemente denominadas Inspira UnB, para receber a comunidade acadêmica neste início de semestre letivo. No dia 13 de março, às 10h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, a pesquisadora Natalia Pasternak dará a palestra Ciência e cidadania. Já no dia 14 de março, às 19h30, no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo), é a vez do premiado escritor Milton Hatoum falar sobre Humanismo contra barbárie. As atividades celebram a campanha institucional UnB, sua linda e valorizam a universidade pública e gratuita.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

Stuart Bunn na ADUnB

Os alunos de especialização, mestrado e doutorado também terão uma edição do Inspira UnB neste semestre. O professor e pesquisador australiano Stuart Bunn estará no dia 18 de março, às 14h, no auditório da ADUnB, para falar sobre Proteção e restauração de ecossistemas aquáticos na década internacional para a ação da água. A palestra será aberta à comunidade acadêmica e não requer inscrição prévia.

WORKSHOP

Agroecologia em pauta

De 11 a 15 de março, o auditório da Fiocruz sediará o workshop Perspectivas em Agroecologia no Brasil – ensino, pesquisa e extensão. A programação pretende discutir conceitual e metodologicamente temas como ciências, saberes, saúde, território, políticas públicas e inovações. As atividades, promovidas pelo Núcleo de Agroecologia da UnB em parceria com a Associação Brasileira da área, começam sempre às 18h. Palestras abertas ao público.

Mais informações: fb.com/agroecologiaunb

DOCUMENTÁRIO

Todas podem ser vítimas

A UnBTV convida a comunidade acadêmica para o lançamento do documentário Todas podem ser vítimas – O enfrentamento à violência contra a mulher. No dia 15 de março, às 9h, no auditório da Reitoria.

Mais informações: 3107 6695

INGLÊS

Inscrições abertas para curso gratuito

Alunos e servidores da UnB têm até 14 de março para realizar inscrição nas turmas do programa Inglês sem Fronteiras pela página isfaluno.mec.gov.br. As aulas são presenciais e ocorrem nos campi Darcy Ribeiro e Faculdade UnB Ceilândia, conforme cronograma disponível no site do projeto. Para realizar a inscrição, é necessário ter realizado o nivelamento pelo exame TOEFL ou pelo curso online My English Online (MEO).

Mais informações: 3107 2255 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.tinyurl.com/isfingles

Coral Hamaca recebe inscrições

Projeto multiétnico que busca a integração social por meio do intercâmbio cultural. É como se define o Hamaca, um coral que, além, do ensino musical, promove o ensino fonético da língua portuguesa por meio do canto e trabalha com diversos repertórios. O projeto já está em atividade na Casa da Cultura da América Latina com turmas às segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h, e às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. Interessados podem realizar inscrições presencialmente, nos horários e dias das aulas, ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 15 de março.

Mais informações: 9 9811 8181

REUNIÃO

Centro de Educação à Distância

No dia 8 de março, às 9h, no auditório Azul da FACE, acontece o Workshop de Planejamento do Centro de Educação à Distância, no qual será apresentado o plano institucional do setor para os anos de 2019 a 2022. Neste encontro serão discutidos os objetivos, indicadores e metas do CEAD para o novo ciclo, com a abertura de amplo debate para propostas e sugestões. Evento aberto ao público.

Mais informações: www.planejamentodpo.unb.br

COLÓQUIO

Formação do professor de Arte

De 11 a 13 de março, no Instituto de Artes, ocorre o III ColoqueArte, em conjunto com o Simpósio de Educação Musical. O evento pretende promover o debate e a reflexão sobre a formação do professor de Arte na atualidade, integrando ações entre a graduação e a pós-graduação. Haverá sessões de comunicação, pesquisas, práticas pedagógicas, pôsteres e apresentações artísticas. Além disso, o colóquio contará com a participação de convidados da New York University, da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto Augusto Boal. Inscrições gratuitas.

Mais informações: www.coloquearte3.com.br