- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SELEÇÃO

Vestibular indígena

As inscrições para o vestibular que oferta 85 vagas a indígenas no 2º/2019 terminam em 14 de janeiro. As oportunidades são para 30 cursos presenciais de graduação nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia e Planaltina. As provas serão aplicadas em 16 de fevereiro nas cidades de Aracruz/ES (Aldeia Caieiras Velhas), Boa Vista/RR, Brasília/DF, Imperatriz/MA, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM e Tacaratu/PE (Aldeia Brejo dos Padres). O edital é uma parceria entre UnB e Funai. As inscrições devem ser feitas pelo site do Cespe.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na seção Editais. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados no documento. Para eventos no país, o valor do auxílio é de R$ 650; para eventos no exterior, R$ 2.000. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de fevereiro de 2019 vai de até 8 de janeiro. Fique atento: apesar de o período ser 2019, o edital ainda é o de 2018.

Mais informações: www.deg.unb.br

Comunicação comunitária

A Faculdade de Comunicação (FAC) está com chamada aberta para bolsistas e voluntários interessados em trabalhar no Programa Comunicação Comunitária (COMCOM). Estudantes de qualquer curso da UnB têm até 11 de janeiro para encaminhar histórico escolar e currículo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão pagas três bolsas mensais no valor de R$ 400, entre março e outubro de 2019. Outros nove voluntários também serão selecionados para as atividades.

Mais informações: fb.com/comcomunb

SiSU

Inscrições e resultado

Interessados em concorrer a vagas de graduação na Universidade de Brasília pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem efetuar inscrição entre 22 e 25 de janeiro pela própria página do SiSU. O resultado da chamada regular deve ser divulgado em 28 de janeiro. Na sequência, os candidatos aprovados deverão se atentar aos prazos e à documentação exigida para realizar a confirmação da vaga na UnB pelo registro acadêmico. Essas informações estarão na Agenda do Calouro, a ser publicada pelo Cespe.

Mais informações:  www.sisu.mec.gov.br / www.cespe.unb.br/vestibular

PAS

Consulta de desempenho e alteração de pré-opção

Os estudantes que realizaram, em 2018, a 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) poderão consultar o desempenho obtido no processo seletivo no dia 23 de janeiro, a partir das 8h, na página do Cespe. A alteração da pré-opção curso/turno ficará disponível das 8h do dia 25 até as 19h do dia 26 de janeiro pela internet.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/pas

Fake news e saúde

De 18 a 21 de março acontece na Fiocruz o II Seminário Internacional e VI Seminário Nacional - As relações da saúde pública com a imprensa: fake news e saúde. O prazo para envio de relatos de experiências e pesquisas sobre o tema vai até 15 de janeiro. Estudantes, trabalhadores, pesquisadores, professores e gestores das áreas de comunicação, saúde ou áreas afins poderão submeter em algum dos seguintes eixos: Jornalismo e Saúde, Publicidade e Saúde, Redes Sociais Virtuais e Saúde, Relações Públicas e Saúde, Comunicação Organizacional e Saúde. A submissão é gratuita, assim como a participação no evento.

Mais informações:  www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br

PLANALTINA

Artes marciais em defesa da saúde

A partir de 8 de janeiro serão ministrados treinos de Muay Thai em frente ao Restaurante Universitário do campus de Planaltina. Serão duas turmas: uma das 16h às 17h e outra das 17h às 18h, sempre às terças e quintas-feiras. As inscrições podem ser feitas pelo telefone abaixo até o primeiro dia de aula. Há uma taxa mensal para participação no projeto de R$ 20 para estudantes e de R$ 30 para comunidade externa.

Mais informações: 9 9382 9492