- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

ADMISSÃO

Vestibular Indígena abre vagas para 2019

A UnB lançou edital com 85 vagas para indígenas interessados em cursar graduação a partir do 2º semestre de 2019. Os 30 cursos disponíveis são presenciais, com aulas nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia e de Planaltina. As inscrições devem ser feitas de 3 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro de 2019, pelo site do Cespe. As provas serão aplicadas em 16 de fevereiro nas cidades de Aracruz/ES (Aldeia Caieiras Velhas), Boa Vista/RR, Brasília/DF, Imperatriz/MA, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM e Tacaratu/PE (Aldeia Brejo dos Padres). O edital é uma parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448 0100

 

AVALIAÇÃO

Consulta à comunidade

Os questionários de autoavaliação institucional 2018 estão disponíveis na internet. O objetivo é envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os formulários podem ser acessados pelo site da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Contribua com sua opinião!

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.tinyurl.com/consultaunb

 

AUXÍLIO

Participação em eventos

Os editais 2018 de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na sessão Editais. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de janeiro de 2019 é de 3 a 7 de dezembro. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxa de inscrição. Para eventos no país, o valor do auxílio é de R$ 650 e para eventos no exterior, R$ 2 mil.

Mais informações:  www.deg.unb.br

 

MÚSICA

Estreia do Coro Hamaca

Voltado à musicalização de brasileiros e ao ensino de comunicação em língua portuguesa para estrangeiros, o Hamaca – Coro da Diversidade da UnB, faz sua estreia em 5 de dezembro, às 19h, no Auditório da CAL (térreo). Composto por dois mexicanos, um venezuelano, um haitiano, um togolês e alguns estudantes da UnB, o coro é um projeto de extensão que objetiva articular e propiciar a integração de imigrantes e refugiados residentes em Brasília. A apresentação é gratuita, com classificação indicativa livre.

Mais informações: 3107 7963| Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ANTROPOLOGIA

Direitos humanos em pauta

De 9 a 12 de dezembro, ocorre a 31ª Reunião Brasileira de Antropologia, que tem como tema Direitos Humanos e Antropologia em Ação. O evento vai refletir sobre a atual situação e o futuro dos direitos fundamentais descritos na Constituição de 1988. A programação completa de mesas-redondas, fóruns, conferências e grupos de trabalho está disponível na página do evento.

Mais informações: www.31rba.abant.org.br

 

EXPOSIÇÃO

Novos projetos na CAL

A partir do dia 5 de dezembro, às 19h, os espaços da Casa da Cultura da América Latina estarão ocupados por duas mostras: Materialidade, da arquiteta Vera Parente; e Deleite Mínimo para Conquistas Espaciais, da artista visual Cecilia Mori. Composta por gravuras em metal, a primeira mostra traz uma narrativa visual por meio da abstração e do recorte estrutural. Já a segunda exposição foi produzida com borracha, latão e cobre. Ao criar a instalação, Cecilia pensou na ideia de que o público, estando dentro, queira olhar de fora; e, estando do lado de fora, queira entrar – quase um jogo de ir e vir. Os dois projetos ficarão em cartaz até 15 de janeiro, das 9h às 19h.

Mais informações: 3321 5811 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.facebook.com/calunb

 

CINEMA

Exibição de curtas

A UnB recebe, de 3 a 7 de dezembro, a Mostra Itinerante Gira Curta que exibirá, por dia, duas produções audiovisuais nacionais selecionadas no 7º Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem. As sessões acontecem no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC), às 12h30 e às 18h30. Confira a programação completa no site da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC).

Mais informações: 3107 6788 | www.docca.unb.br | www.facebook.com/doccaunb

 

OUTORGA

Professor emérito

O professor Estevão Chaves de Rezende Martins, do Instituto de Relações Internacionais, é o novo agraciado com o título de Professor Emérito da UnB. A solenidade está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16h30, no auditório da Reitoria. Quem for participar da cerimônia deve confirmar presença previamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: 3107 0694 | 3107 0691

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.