- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

CINEMA

CAL leva direitos humanos ao Museu Nacional

De 26 a 29 de novembro, a Casa da Cultura da América Latina, em parceria com a Embaixada da Colômbia e o Museu Nacional da República, apresenta o projeto CinemaCAL temático sobre Direitos Humanos na América Latina. Em cartaz, estão quatro obras contemporâneas: O Silêncio dos RiflesMateoKeyla e Chiribiquete. As exibições começam sempre às 19h30, seguidas de debate com o professor da Faculdade de Direito Alexandre Bernardino e convidados, no Auditório II do Museu Nacional. Entrada franca.

Mais informações: 3107 7963/7964

 

WORKSHOP

Gestão de documentos

O Arquivo Central convida servidores e demais colaboradores da UnB para o VII Workshop de Gestão de Documentos, que ocorre no dia 27 de novembro, às 8h30, no auditório azul da Face. O evento propõe diálogo com todas as unidades acadêmicas e administrativas dos quatros campi da UnB sobre os diferentes aspectos que envolvem a gestão de documentos.A programação está disponível no endereço abaixo.

Mais informações: www.arquivocentral.unb.br

 

CHAMADA

Seleção de talentos

A Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC) está selecionando talentos para apresentação naOficina de Integração da FUB, marcada para acontecer em 14 de dezembro, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Músicos, bandas, dançarinos, DJs e performances podem se inscrever até 10 de dezembro pelo endereço a seguir.

Mais informações: 3107 6788 | www.tinyurl.com/chamadatalentos

 

EXTENSÃO

Idosos expõem arte

O projeto Histórias pintadas: ateliê de pintura com idosos acolhidos estará em cartaz no Museu Nacional da República, de 28 de novembro a 2 de dezembro, das 9h às 18h. A exposição deriva de curso de extensão realizado com idosos em situação de acolhimento na Unidade de Acolhimento Institucional para Idosos (Unai) em Taguatinga. A mostra conta com 40 quadros e 33 fotografias sobre histórias e emoções dos participantes. A abertura do evento será no dia 27 de novembro, às 19h30, no anexo do museu.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

INTERNACIONAL

Informática na educação

De 27 a 29 de novembro, a Finatec recebe a XXIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação. O Departamento de Ciência da Computação (CIC) está à frente da organização local. O encontro é multidisciplinar e inclui temas, como engenharia de software, educação, interação humano-computador, psicologia educacional, design gráfico e telecomunicações. Inscrições e programação completa estão disponíveis no site do evento.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.tise.cl

 

REUNIÃO

Clube de Leitura da BCE

No dia 29 de novembro, das 12h às 13h, o Clube de Leitura da Biblioteca Central da UnB reúne-se para falar sobre a obra A cor púrpura, de Alice Walker. O romance reflete sobre relações de amor, ódio e poder em uma sociedade marcada por diversas desigualdades. A atividade é aberta ao público e acontece na sala de treinamento 148.

Mais informações: www.bce.unb.br

 

PROMOÇÃO

Livros da Editora UnB

Até o fim do mês de novembro, a Editora UnB disponibiliza mais de 200 títulos ao preço promocional de R$ 10. Confira as obras no site da Editora ou na Livraria do campus Darcy Ribeiro – situada no Centro de Vivência, próximo ao Restaurante Universitário.

Mais informações: 3035 4200 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.www.editora.unb.br

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.