- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais 2018 de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais. As solicitações devem ser feitas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos regulamentos. Para eventos no país, o valor do auxílio é de R$ 650; para eventos no exterior, R$ 2.000. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. O prazo para solicitar auxílio a atividades realizadas em dezembro vai de 5 a 9 de novembro.

Mais informações: www.deg.unb.br

CONCURSO

Vagas para técnicos

Estão abertas inscrições para concurso público destinado à contratação de servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade de Brasília. São 157 vagas, distribuídas entre 21 cargos do quadro de pessoal da FUB. Interessados devem realizar inscrição pelo site do Cespe até 5 de novembro. As taxas são de R$ 61 para nível intermediário e R$ 104 para nível superior.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br

Comunicação, mídia e gênero

No dia 14 de novembro, a Faculdade de Comunicação (FAC) recebe o Seminário Internacional Comunicação, Mídia e Gênero. O evento reúne pesquisadores do Brasil, da Bélgica e da França, e tem como objetivo discutir as ligações entre comunicação e gênero nas relações de trabalho e nos processos de representação da mulher pela mídia. Não é necessário realizar inscrição. A programação está disponível no endereço abaixo.

JORNADA

Cuidado e inovação em saúde

As inscrições para a 17ª Jornada Científica do HUB estão abertas até 20 de novembro. O evento acontece entre 22 e 24 de novembro, no próprio hospital, e oferece palestras, oficinas e minicursos gratuitos para estudantes de graduação e pós-graduação, residentes, profissionais e professores das áreas médica e de saúde do Distrito Federal. Com o tema Cuidado interprofissional, inovação e sustentabilidade em saúde, a jornada recebe submissão de trabalhos até 14 de novembro.

Mais informações: even3.com.br/17jornadacientificadohub

DESIGN

Urbanidades, representações e agenciamentos

O II Seminário Internacional de Pesquisa em Design ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Renato Russo, na W3 Sul. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Design da UnB, o evento pretende debater perspectivas de atuação na área, considerando as dimensões social e pública. Não é necessária inscrição. A programação está disponível no endereço abaixo.

COLÓQUIO

Teoria, Crítica e História da Arte

De 5 a 8 de novembro, a escrita da história da arte, seus discursos e métodos, são tema do IV Colóquio de Teoria, Crítica e História da Arte - Reflexões sobre as possibilidades da História da Arte. As inscrições para ouvintes estão abertas até a data do evento, que acontece no Departamento de Artes Visuais do IdA. Programação disponível no endereço abaixo.

Mais informações:  www.tinyurl.com/coloquiocriticaarte

Livros didáticos

Docentes responsáveis por disciplinas com alto índice de reprovação e por disciplinas introdutórias que atendam a mais de um curso podem apresentar, até março de 2019, proposta para publicação de livros didáticos voltados ao ensino de graduação. O edital está disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais.

Mais informações:  www.deg.unb.br