- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Oficinas comunitárias

Estão acontecendo na Universidade 11 oficinas comunitárias abertas às comunidades acadêmica e externa. São elas: Estêncil; Negro SUS; Manifestações Tradicionais: Quilombismo como libertação mental e luta anticolonial; Consciência Corporal; Voguing; Percussão e Cultura Popular; Libras Básico; Fanzine; Oficina de Literatura: Escrevivências; Music Vibrations; e Discutindo Questões de Gênero através da Arte. As inscrições estão abertas, e as oficinas vão até a última semana de aula do semestre. Confira os locais, dias e horários das atividades na página da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC).

Mais informações: www.docca.unb.br

MÚSICA

Fórum de metais

O Departamento de Música promove, nos dias 6 e 7 de novembro, o II Fórum de Metais da UnB, evento multidisciplinar sobre atividades pedagógicas e artísticas relacionadas à área desses instrumentos. As inscrições, gratuitas e abertas ao público, são até o dia 2 de novembro pelo Sistema de Extensão da Universidade (Siex). Programação disponível no endereço abaixo.

Mais informações:  www.tinyurl.com/forumdemetais

JORNADA

Gestão do esporte

Nos dias 8 e 9 de novembro, o auditório da ADUnB recebe a 9ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte. O tema desta edição é O marketing e a comunicação no esporte: tendências no Brasil e no mundo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a data do evento. A organização é do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (Gesporte) da UnB.

Mais informações: www.gesporte.net

EDITAIS

Residência no HUB

As inscrições do processo seletivo para ingresso em programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional no Hospital Universitário de Brasília (HUB) estão abertas até 30 de outubro. A taxa de participação é de R$ 500 para Residência Médica e de R$ 300 para Residência Multiprofissional. Os editais estão disponíveis no site do Cespe.

Mais informações: www.cespe.unb.br/concursos

ELEIÇÃO

Conselho Superior da Finatec

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) elegerá novos membros para compor seu Conselho Superior. Os cargos não são remunerados, e o mandato é de dois anos, permitida uma recondução. Interessados da comunidade acadêmica, científica, tecnológica e empresarial de Brasília devem encaminhar carta à sede da Finatec, até 23 de novembro, manifestando interesse. A correspondência deve estar acompanhada de Curriculum Vitae.

Mais informações: 3348 0403 | www.finatec.org.br

PALESTRA

Perícia criminal para farmacêuticos

A Faculdade de Ciências da Saúde (FS) recebe, às 21h do dia 6 de novembro, a palestra A Perícia Criminal como Área de Atuação para Farmacêuticos. Com enfoque na atuação profissional, o evento discutirá sobre a legislação e conceito de perícia, os requisitos para investir na carreira, áreas de atuação, tipos de perícias criminais e estudos de casos. A taxa de inscrição é uma lata de leite em pó, a ser entregue durante as inscrições presenciais, no dia 31 de outubro, das 9h às 17h, na entrada da FS. Vagas limitadas.

Mais informações: www.tinyurl.com/periciacriminal

DOCUMENTÁRIOS

UnB na TV Câmara

Dois documentários produzidos por estudantes da UnB serão exibidos na TV Câmara nos próximos dias. Uma Página por Dia é o retrato da perspectiva materna sobre a síndrome de Down. Por meio de uma série documental, quatro mães compartilham suas experiências e aprendizados em diferentes fases da maternidade. O filme será veiculado no dia 2 de novembro, às 21h30; no dia 3, às 8h, 15h e 22h30; em 4 de novembro, às 6h30, 12h e 20h; e também no dia 5, às 19h. O documentário Lugar de Mulher é na Política retrata a realidade da participação feminina no poder Legislativo Federal, no qual cerca de 10% das cadeiras são ocupadas por mulheres. Esse será exibido no dia 16 de novembro, às 21h30; no dia 17, às 8h, 15h e 22h30; no dia 18, às 6h30, 12h e 20h; e no dia 19 de novembro, às 19h.

Mais informações: www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv