- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Direitos das mulheres em cena

Aqui você não entra mais, projeto fomentado pelo edital Arte e Cultura da Docca/DAC, apresenta teatro de rua sobre mulheres que buscam direitos iguais e liberdade de expressão. Com direção de Danilo Andrade e atuação de Mari Lotti, Emily Wanzeller e Márcio Franco, a performance vai a FCE, FUP e FGA. No dia 18 de outubro, às 15h, no campus da Ceilândia; no dia 25, às 15h, no campus de Planaltina; no dia 1º de novembro, às 15h, no campus do Gama.

Mais informações: 3107 6793 | www.docca.unb.br

PAS

Inscrições abertas

Estudantes do ensino médio podem realizar inscrição no Programa de Avaliação Seriada (PAS) até as 18h de 25 de outubro. O prazo vale para os três subprogramas. A terceira etapa do subprograma 2016 oferece 2.112 vagas para o primeiro semestre de 2019 e 2.110 para o segundo. A taxa é de R$ 120. Os requisitos do processo seletivo estão descritos no edital de cada etapa.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/pas

ENCONTRO

Inovação em saúde

De 18 a 20 de outubro, a Faculdade de Medicina recebe o I Encontro Internacional em Saúde do Distrito Federal. O evento contará com a participação de pesquisadores renomados e representantes de empresas de inovação de sete países. Interessados podem realizar inscrição no site do encontro até a data das atividades.

Mais informações: www.inovatecsaudedf.com.br

FILME

Cine Brasil

O projeto Cinemateca, que incentiva debates a partir de obras audiovisuais, homenageia em outubro trabalhos relacionados ao contexto brasileiro. No dia 17 será a vez de Ó Paí, ó (2007); e no dia 24, O Lobo atrás da Porta (2014). A atividade acontece sempre às 12h, no anfiteatro 10 e é aberta ao público.

Mais informações: www.docca.unb.br

Trabalho voluntário

A Fiocruz Brasília lançou chamada para trabalho voluntário em pesquisas do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (PALIN). As inscrições estão abertas até dia 15 de outubro. Podem concorrer estudantes de graduação matriculados entre o segundo e quinto semestres. Ao todo, são oito vagas para atuação nas pesquisas Biografias Alimentares de Mulheres Obesas de Baixa Renda no Brasil e Patrimônios Materiais e Imateriais de Promoção a Alimentação Saudável e Adequada de Comunidades Quilombolas no Brasil. Interessados devem enviar currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq, em arquivo único, no formato PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: 3329 4527 | www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br

Epistemologia do romance

Estão abertas as inscrições para ouvintes do II Seminário Nacional de Epistemologia do Romance: o estético como espaço de entendimento do humano, que acontece no auditório do Instituto de Letras entre os dias 5 e 9 de novembro. Programação completa no endereço abaixo.

Mais informações: www.epistemologiadoromance.blogspot.com

Reserva do Centro Olímpico

O uso das quadras externas e do ginásio do Centro Olímpico pode ser solicitado pela internet. Os pedidos devem ser encaminhados por integrantes da comunidade acadêmica ou por entidades estudantis credenciadas nas diretorias de Esporte e Lazer (DEL/DAC) e de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC). A reserva tem de ser solicitada com, pelo menos, três dias úteis de antecedência do evento. Respostas sobre disponibilidade e autorizações de uso serão emitidas em até 48 horas após os pedidos. Confira os procedimentos de reserva na página de esporte da Universidade.

Mais informações: www.esporte.unb.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.