- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Documentos acadêmicos pela internet

A partir deste mês, está mais fácil ter acesso a documentos da vida universitária. Por meio da página UnB Documentos Digitais, estudantes podem consultar, arquivar ou imprimir comprovante de matrícula, declaração de aluno regular e grade horária, todos validados digitalmente. Não é mais necessário ir às secretarias de curso ou aos postos da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) para solicitar esses comprovantes. Basta acessar o sistema via internet e emitir os documentos. As informações de login são as mesmas do Matrícula Web.

Mais informações:  www.servicos.unb.br/documentodigital

BOAS-VINDAS

#InspiraUnB com Célia Xakriabá

A liderança indígena Célia Xakriabá é a convidada da aula inaugural #InspiraUnB, que recepciona estudantes da Universidade no segundo semestre de 2018. O evento acontece em 15 de agosto, às 10h, no Centro Comunitário Athos Bulcão.  No bate-papo, a socióloga vai compartilhar momentos de sua trajetória pessoal, profissional e acadêmica, desde a criação na aldeia, ao norte de Minas Gerais, até se tornar a primeira mulher de seu povo a cursar mestrado.

PAS

Consulta pública

Até 15 de agosto, está aberta consulta pública para coletar sugestões sobre obras literárias, artísticas e informativas adotadas no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). A comunidade pode fazer recomendações sobre os materiais utilizados na segunda etapa do Subprograma 2018-2020. É necessário realizar um breve cadastro para participar. Contribua!

Mais informações:  www.cespe.unb.br/interacao

Auxílio para participação em eventos

Os editais 2018 de auxílio a participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais. As solicitações devem ser realizadas mensalmente. O prazo para eventos que ocorrem no mês de setembro vai de 6 a 10 de agosto. O custeio oferecido é de R$ 650 para eventos no Brasil e R$ 2 mil para eventos no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição.

Mais informações: www.deg.unb.br

Campus Sonoro

A Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC) convida técnicos, professores e terceirizados que tenham grupo musical a se apresentarem no palco do projeto Campus Sonoro. Tradicional na Universidade, o evento acontece no anfiteatro 9, duas vezes ao mês, no horário de almoço. Interessados devem se inscrever pelo endereço abaixo.

Mais informações:  www.tinyurl.com/campussonoro

CERTIFICAÇÃO

Habilidade específica

O edital da 2ª Certificação de Habilidade Específica 2018 está com inscrições abertas até 8 de agosto, no site do Cespe. O teste é necessário para que candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música ingressem na Universidade. As provas estão previstas para ocorrer de 20 a 22 de outubro. A taxa é de R$ 60.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

METAFÍSICA

Aula inaugural

Participe da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Metafísica, no dia 7 de agosto. O tema é O ser e o sonho: Sobre Descartes e Wittgenstein. O palestrante é Marcelo Carvalho, docente da Unifesp e membro permanente do PPG. A atividade começa às 10h, no Laboratório de Ontologias Contemporâneas, subsolo do ICC Norte, Módulo 26.

Mais informações:  www.metafisica.unb.br