- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INAUGURAÇÃO

Centro de promoção da língua e da cultura coreana

No dia 3 de agosto, acontece a inauguração do Instituto Rei Sejong, que será instalado nas dependências da Universidade de Brasília e oferecerá cursos da língua coreana à comunidade. A cerimônia de abertura será realizada no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências, às 16h. Ao longo do dia, no mesmo local, ocorrem diversos eventos relacionados ao instituto, como a exposição fotográfica Um olhar brasileiro sobre a Coreia, de Breno Giglio; mostra de livros de autores coreanos traduzidos para a língua portuguesa; degustação de comidas típicas, às 12h; e jogos folclóricos. As atividades são gratuitas.

Mais informações: www.tinyurl.com/reisejong

Segundo tempo universitário

Estudantes e trabalhadores da UnB podem se inscrever e sugerir modalidades para prática esportiva nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. A previsão é que as atividades comecem a partir de agosto, quando se inicia o semestre letivo. Cada campus oferece 300 vagas, com prioridade a estudantes. As atividades físicas serão conduzidas por acadêmicos bolsistas sob supervisão de docentes da Faculdade de Educação Física (FEF).

Mais informações:  www.tinyurl.com/segundotempoesporte

Livros digitais abertos

O prazo para submissão de propostas do edital Livros Digitais Abertos - Selo UnB Livre foi prorrogado até 5 de agosto. O projeto apoia a publicação de livros digitais de acesso aberto. Serão financiadas oito obras escritas por docentes do quadro permanente da instituição, que tenham natureza científica ou sejam voltadas para o ensino da graduação. O edital completo está disponível na página da Biblioteca Central.

Mais informações: www.bce.unb.br

IDIOMA

Curso gratuito de inglês

Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para o curso de inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras pela página isf.mec.gov.br. Estudantes e servidores da UnB podem participar das aulas, que são gratuitas e presenciais, mas é necessário realizar o nivelamento pelo exame TOEFL ou pelo curso on-line MEO, ambas iniciativas oferecidas pelo programa. As aulas começam na semana do dia 13 de agosto, e a lista de oferta pode ser acessada na página a seguir.

Mais informações:  www.tinyurl.com/isfunb

Promoção da saúde em escolas

O Projeto de Extensão Interprofissional para Promoção da Saúde e Prevenção a Violências em Escolas e Comunidade está com inscrições abertas para seleção simplificada de estudantes voluntários até dia 31 de julho. Serão ofertadas 12 vagas no total, sendo duas para cada um dos seguintes cursos: Enfermagem; Farmácia; Odontologia; Psicologia; Saúde Coletiva; Serviço Social. Podem participar estudantes regularmente matriculados que disponham de carga horária de 8h semanais. Para se inscrever, os interessados devem responder formulário disponibilizado no edital da seleção e encaminhar cópias digitalizadas dos documentos exigidos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: www.fs.unb.br

MINICURSO

Prologando Kierkegaard

De 20 a 24 de agosto, acontece curso sobre a obra do pensador dinamarquês Søren Kierkegaard. Prologando Kierkegaard introduz os estudantes às reflexões trazidas pelo filósofo. A atividade acontece das 10h às 12h, no auditório da BCE, e contará com a presença dos professores Oscar Parcero Oubiña e Dolors Perarnau Vidal, da Universidade de Santiago de Compostela. A inscrição é gratuita e ocorre presencialmente no primeiro dia do evento. A ementa do curso está disponível na página do Departamento de Filosofia.

Mais informações:  www.fil.unb.br

EDITORA

Desconto em livros

Em comemoração ao início do semestre, a Editora UnB disponibiliza mais de 400 títulos com descontos de 40% a 80%. A promoção é válida até o final de agosto. Confira os títulos no site da Editora ou na livraria do campus Darcy Ribeiro – situada no Centro de Vivência, próximo ao Restaurante Universitário.

Mais informações: 3107 1245 | www.editora.unb.br