- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

CERTIFICAÇÃO

Habilidade específica

O edital da 2ª Certificação de Habilidade Específica 2018 acaba de ser lançado. As inscrições ocorrem de 25 de julho a 8 de agosto no site do Cespe. O teste é necessário para que candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música ingressem na Universidade. A taxa é de R$ 60 e as provas estão previstas para ocorrer entre 20 e 22 de outubro.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

DEBATE

Café no Parque

Em 8 de agosto, a partir das 14h, acontece mais uma edição do Café no Parque, evento voltado à disseminação de ciência e inovação produzidas na universidade e na indústria. O tema do debate, que será realizado no auditório do CDT, é Indústria 4.0 e automação e robotização de processos. Jefferson Gomes, diretor regional do Senai em Santa Catarina e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e Valdenio Araujo, analista da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), são os palestrantes da atividade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.tinyurl.com/cafenoparque.

INGRESSO

Registro acadêmico

Os candidatos selecionados em 2ª chamada no Vestibular 2018 e no Vestibular Indígena, e em 3ª chamada no Programa de Avaliação Seriada (PAS) devem realizar o upload de documentos do registro acadêmico pela página do Cespe até 24 de julho. A apresentação dos documentos originais ocorre no dia 24 de julho nos locais indicados pela Agenda do Calouro de cada seleção.

Mais informações: 3107 0521 | www.cespe.unb.br

INTERNACIONAL

Residência Artística

Está aberta chamada pública para o Programa de Residência Artística Internacional (OCA). A iniciativa cultural e educativa reúne, no Brasil, artistas da América Latina e do Caribe para troca de experiências e trabalho conjunto, por um mês, em intervenções artísticas que repensem o espaço urbano. O tema de 2018 é Experiência e cidade na América Latina. As inscrições ocorrem até o dia 19 de agosto. De 24 de setembro a 24 de outubro, os selecionados se encontrarão todos os dias na Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) da UnB. O grupo será acompanhado por curadores, visitará edifícios da capital federal e cidades no entorno de Brasília. O edital está disponível na página do Decanato de Extensão, no campo publicações.

Mais informações: 3107 7963 | www.dex.unb.br

RÚGBI

Treinos abertos

O Clube UnB Rugby, composto por membros da comunidade, está realizando treinos abertos no campo do Centro Olímpico. A atividade ocorre às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30, e às sextas, a partir de 12h. Mais detalhes sobre os treinos estão disponíveis na página do clube.

Mais informações: 9 8160 9025 | www.facebook.com/unbrugby

Integração social

As inscrições para o edital do Programa de Extensão em Educação, Trabalho e Integração Social foram prorrogadas até 5 de agosto. Projetos nas áreas de Educação Profissional e Trabalho; Saúde e Trabalho; Direitos Humanos e Trabalho; Cultura e Trabalho; Desenvolvimento, Trabalho e Sustentabilidade; e Tecnologias Sociais, Trabalho e Empreendedorismo podem ser inscritos. Para cada linha de atuação, serão selecionados cinco projetos, com até cinco bolsas para estudantes de graduação, além de recursos de custeio, como passagens, diárias, produção de material gráfico e aquisição de materiais. Confira o edital completo na página do Decanato de Extensão, no campo publicações.

Mais informações: 3107 0325 | www.dex.unb.br

SEMINÁRIO

Vulnerabilidades sociais

Estão abertas as inscrições para participar do III Seminário Internacional: Saúde de Populações em Vulnerabilidade, como ouvinte ou submetendo trabalhos. O tema desta edição é “Vulnerabilidades Contemporâneas: Persistentes e Emergentes”. O encontro acontece de 19 a 21 de setembro, no auditório da ADUnB. A programação já está definida e é direcionada a estudantes, profissionais, agentes sociais, gestores públicos e pesquisadores da área da saúde e do campo social que lidam com populações em vulnerabilidade.

Mais informações: www.obvuleventos.org