- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO

Vestibular 2018

Até 29 de abril, estão abertas as inscrições para o Vestibular UnB 2018, tradicional forma de ingresso que agora traz oportunidades em cursos presenciais para o segundo semestre do ano. A Universidade oferece 2.105 vagas, distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Há três sistemas de acesso: Universal, com 922 vagas, de Cotas para Negros, com 112 oportunidades, e de Cotas para Escolas Públicas, com outras 1.071 vagas. Nas Cotas para Escolas Públicas, há, ainda, a reserva de oportunidades para candidatos com deficiência. A taxa para realizar o processo seletivo é de R$ 150, inclusive para treineiros. Mais informações no edital.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

Iniciação científica

Com o objetivo de despertar a vocação científica em alunos de graduação, o Programa de Iniciação Científica da UnB lança o edital 2018/2019. O prazo para candidaturas é estabelecido por áreas: Saúde e Vida (23 a 29 de abril); Artes e Humanidades (30 de abril a 6 de maio); e Exatas e Tecnologia (7 a 13 de maio). O resultado está previsto para 14 de junho. As inscrições devem ser feitas no site do programa por docentes que possuem projetos de pesquisa.

Mais informações: www.proic.unb.br

ESTUDANTE

Editais para mobilidade interna Estão disponíveis, no site da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), os editais para: mudança de turno em um mesmo curso; mudança de curso; mudança de habilitação; dupla diplomação e mudança de currículo. Os estudantes de graduação interessados deverão realizar inscrição até 27 de abril nos postos avançados da SAA, de acordo com os quadros de vagas disponíveis. As mudanças aprovadas ocorrerão no segundo semestre do ano.

Mais informações: www.saa.unb.br/2018

CERTIFICAÇÃO

Habilidade específica

A 1ª Certificação de Habilidade Específica 2018 está com as inscrições abertas até 29 de abril. O teste é necessário para que candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música ingressem na Universidade. A taxa é de R$ 60. As provas estão previstas para ocorrer entre 26 e 28 de maio.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

Música no campus

A próxima edição do projeto Campus Sonoro será no dia 26 de abril, às 12h30, no anfiteatro 9 do ICC Sul. A atração do evento é a banda Kizumba, que mistura diversos ritmos em suas composições. O projeto valoriza talentos da comunidade acadêmica e promove integração entre os estudantes. Entrada gratuita.

Mais informações: 3107 6795 | www.docca.dac.unb.br

ENCONTRO

Universidades promotoras da saúde

De 25 a 27 de abril, a Faculdade de Ciências da Saúde (FS) sedia o I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (Rebraups). Representantes de instituições de ensino superior de várias regiões do Brasil reúnem-se para discutir sobre caracterização, gestão e integração de universidades promotoras de saúde por meio da Rebraups. Inscrições para o evento são aceitas até 22 de abril.

SIMPÓSIO

Formação científica contemporânea

Estão abertas, até 23 de abril, as inscrições para o III Simpósio Internacional de Estudos CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, que será realizado em formato de curso de extensão, de 7 de maio a 10 de julho. O tema da atividade é A Formação Científica Contemporânea e a Democratização do Projeto Tecnológico. A programação do curso e os requisitos para participação estão disponíveis no site abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/simposiocts

COMUNIDADE

Clube de Leitura

O livro Pílulas Azuis, de Frederik Peeters, será tema do próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) da UnB, no dia 26 de abril, às 12h. A atividade é aberta ao público e acontece na sala de treinamento 148, localizada no primeiro subsolo da BCE.

Mais informações: www.pemunb.com/pagina-inicial