- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

COLÓQUIO

Infância e Território

De 26 a 29 de março, acontece, no auditório da Faculdade de Tecnologia, o Colóquio Internacional Crianças e Territórios de Infâncias. O evento terá conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e lançamento de livros. O primeiro dia do evento traz a abertura da exposição Infância e Ditadura: Testemunhos e Atores (1973-1990), que acontece no salão de exposições da Biblioteca Central da UnB, às 19h. A mostra segue em cartaz até o dia 27 de abril.

Mais informações: https://www.even3.com.br/territoriosdeinfancia

Bolsa de Pesquisa

O Centro de Pesquisa e Aplicação de Bambu e Fibras Naturais (CPAB) da UnB lança edital com bolsas para pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação interessados nas linhas de pesquisa da unidade. As inscrições ocorrem até 26 de março, na secretaria do CPAB, situada no Setor Comercial Local Norte (SCLN), quadra 406, bloco A, sala 52, térreo. O edital está disponível no site do centro.

PALESTRA

Monitoração no Sistema Nervoso Central

Integrando o ciclo de debates Movimento Brasil 2022: o Brasil que queremos, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sedia, no dia 27 de março, a palestra Metodologias inovadoras para monitoração quantitativa não invasiva da pressão intracraniana no Sistema Nervoso Central. O docente Sergio Mascarenhas de Oliveira (USP) conduzirá o debate, a partir das 15h, no auditório interno da fundação.

Imposto de Renda

Contribuintes com dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) podem buscar ajuda no projeto Balcão Fiscal, formado por docentes e alunos do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UnB. Durante março e abril, a iniciativa realiza atendimentos à distância, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O suporte presencial acontece às terças-feiras, das 16h30 às 18h30, no laboratório de informática do prédio da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (Face), sala D1 10/33, das 16h30 às 18h30. O atendimento é gratuito e aberto à comunidade.

Mais informações:  www.facebook.com/balcaofiscal

LITERATURA

Promoção Editora UnB

Em comemoração ao início do semestre, a Editora UnB disponibiliza mais de 400 títulos pelo valor de R$ 10. A promoção é válida até o final de março. Nas demais obras, professores de ensino superior e médio, universitários e pesquisadores possuem 30% de desconto. Confira os títulos no site da Editora ou na Livraria do campus Darcy Ribeiro – situada no Centro de Vivência, próximo ao Restaurante Universitário.

AUXÍLIO

Avaliação socioeconômica

Estão abertas as inscrições para participar da assistência estudantil. O prazo vai até 1º de abril para estudantes de graduação; e até 29 de março para pós-graduação. Os requisitos para concorrer ao programa constam nos Editais de Avaliação Socioeconômica, disponíveis na página da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC). A inscrição ocorre pelo sistema www.servicos.unb.br/sae.

Mais informações: 3107 2315 / 2316 | www.dds.dac.unb.br

PUBLICAÇÃO

Literatura Contemporânea

O periódico Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea recebe, até 30 de junho, artigos e resenhas para sua edição número 57 (maio/ago. 2019). A revista fomenta o debate crítico sobre a produção brasileira na área e, neste número, selecionará estudos que explorem a leitura como espaço de possibilidades e de vivência da subjetividade. Confira as normas para submissão no endereço www.periodicos.unb.br/index.php/estudos

Aulas de percussão

O coletivo de cultura popular Comboio Percussivo oferece cursos, workshops e oficinas de 12 de março a 19 de julho, na Praça Chico Mendes do campus Darcy Ribeiro. As modalidades ofertadas são: pandeiro popular, percussão geral, dança afro, percussão afro mineira, roda de timbal; além de aulas de instrumentos percussivos. A inscrição varia de R$ 50 a R$ 70 de acordo com a modalidade escolhida, e ocorre pelo endereço www.tinyurl.com/comboiopercussivo.

Mais informações: www.facebook.com/comboiopercussivo