- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Pesquisa avalia perfil universitário

Com o objetivo de conhecer características dos alunos que estudam em universidades federais, está disponível a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação. A participação dos alunos de graduação da UnB na iniciativa é fundamental para que futuras ações de inclusão e democratização do acesso à educação superior sejam planejadas. Acesse o endereço abaixo e participe da pesquisa!

Mais informações: www.perfil.ufu.br

Seleções abertas

Estão disponíveis, na página do Decanato de Pós-Graduação (DPG), editais para a seleção de alunos de mestrado e/ou doutorado em diversos cursos, como Psicologia Clínica e Cultura, Design, História, Arte, Enfermagem e Ensino de Biologia, entre outros. Interessados devem acessar o endereço abaixo e clicar no item Programas e editais de pós-graduação.

Mais informações: www.dpg.unb.br

FÓRUNS

Discussões sobre recursos hídricos

Nos próximos dias, Brasília sedia dois importantes eventos que discutem a gestão da água. De 18 a 23 de março acontece o Fórum Mundial da Água (FMA), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília. Além disso, UnB e Parque da Cidade recebem, de 17 a 22 de março, o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). Os eventos contam com a participação de docentes e estudantes da Universidade. As programações podem ser conferidas nas páginas oficiais dos eventos.

Mais informações:  www.worldwaterforum8.org / www.fama2018.org

AUXÍLIO

Avaliação socioeconômica

Os Editais de Avaliação Socioeconômica para estudantes de graduação e de pós-graduação estão disponíveis no site da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC). A avaliação é necessária para quem deseja participar dos programas de assistência estudantil oferecidos pela UnB. Os requisitos exigidos para concorrer aos programas estão descritos no edital. As inscrições ocorrem pelo sistema www.servicos.unb.br/sae. Para graduação, o prazo vai até 1º de abril; para a pós, 29 de março.

Mais informações: www.dds.dac.unb.br

Universidade na AgroBrasília

Para promover a participação de projetos de pesquisa e extensão nas próximas edições da AgroBrasília, o Decanato de Extensão (DEX) seleciona propostas nas áreas de Agronegócio, Agricultura Familiar e Gestão, Inovação e Sustentabilidade. Cada projeto poderá receber duas bolsas no valor de R$ 400 por 12 meses. As iniciativas selecionadas também receberão até R$ 500 para despesas em serviços gráficos. A edição 2018 do evento ocorre entre 15 e 19 de maio. O prazo para submissão das propostas vai até 31 de março.

Mais informações: 3107 0319 | www.dex.unb.br

Torneio de Futsal

Seguem até 15 de abril as inscrições para o XVIII Torneio de Futsal dos Trabalhadores da Universidade de Brasília. A competição é aberta a homens e mulheres que tenham vínculo profissional com a instituição, como servidores, prestadores de serviço, funcionários de associações e estagiários. A rodada inicial está prevista para 18 de abril. Confira o regulamento na página de esportes da UnB.

Mais informações: 3107 6789 / 6790 | www.esporte.unb.br

CINEMA

Conversa com diretores

O Auditório Pompeu de Souza, da Faculdade de Comunicação (FAC), recebe, entre os dias 19 e 22 de março, diretores de filmes do Green Film Festival – mostra oficial do Fórum Mundial da Água – para uma série de bate-papos sobre seus trabalhos. A intenção é aproximar os estudantes do processo criativo de produção do cinema ambiental. Confira a programação completa na seção Fique por Dentro do portal UnB.

Mais informações: www.unb.br

INFORME

Mais tempo para estudar

O horário de funcionamento da Biblioteca Central foi estendido. Em fins de semana e feriados, a unidade passa a atender o público das 7h às 18h45. De segunda a sexta, o atendimento permanece das 7h às 23h45.

Mais informações: www.bce.unb.br