- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

LANÇAMENTO

Conselho de Direitos Humanos da UnB

No dia 8 de março, às 11h, no anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências, será lançado oficialmente o Conselho de Direitos Humanos da UnB (CDHUnB), com a apresentação da pesquisa Violência contra as mulheres no âmbito da Universidade, sob coordenação da professora Lourdes Bandeira. A participação é livre.

BOAS-VINDAS

#InspiraUnB com Elisa Lucinda

A atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda é a convidada da aula inaugural #InspiraUnB, que recepciona estudantes da Universidade no primeiro semestre de 2018. O evento será realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão, no dia 7 de março, às 10h. Na ocasião, Lucinda abordará a temática de direitos humanos em diálogo com a campanha UnB Mais Humana. No mesmo evento, acontecerá também encontro de baterias das atléticas da UnB e encontro dos corais Madrigal UnB e Coro Sinfônico Comunitário. Não perca!

Antropologia do pós-zika

Em 7 de março, no Departamento de Antropologia, acontece o seminário Três anos de epidemia: uma antropologia do pós-zika. O evento começa às 9h e tem término previsto para as 17h. Na oportunidade, serão debatidos resultados de projeto de pesquisa sobre zika e microcefalia produzido no departamento. A atividade é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição.

LITERATURA

Clube de Leitura

O Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) se reunirá no dia 29 de março, às 12h, para debater a obra A bibliotecária de Auschwitz, de Antônio G. Iturbe. A atividade acontece na sala de treinamento 148, localizada no primeiro subsolo da BCE, e é aberta ao público.

Mais informações: www.bce.unb.br

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais 2018 de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais. As solicitações deverão ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos documentos. Para eventos no país, o valor do auxílio é de R$ 650 e no exterior, R$ 2.000. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de abril é de 12 a 16 de março

Mais informações: www.deg.unb.br

Coro sinfônico abre inscrições

Interessados em participar do Coro Sinfônico da UnB podem realizar inscrição até o dia 16 de março. É necessário pagar uma taxa única de R$ 130 para comunidade acadêmica e R$ 560 para comunidade externa. As inscrições são realizadas pelos contatos abaixo ou presencialmente no anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências, às quintas-feiras, das 18h às 19h. Os ensaios ocorrem no mesmo local e dia, das 19h às 22h. Não é preciso ter conhecimento musical.

SEMANA

Divulgação científica

De 12 a 14 de março acontecerá a primeira edição da Semana de Divulgação Científica, na Fiocruz Brasília. O objetivo do evento é expor diferentes formas de divulgação científica para a população. Rodas de conversa, oficinas e painéis integram a programação, que está disponível no site da organização. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 8 de março.

Mais informações: 3329 4500 | www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br

CONGRESSO

Ensino do Direito

O envio de resumos para o X Congresso Nacional da Associação Brasileira de Ensino do Direito e VII Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente poderá ser realizado até 11 de março. O evento acontece de 7 a 9 de maio na Faculdade de Direito. Confira as normas para envio de trabalhos no endereço www.abedi.org.