- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

#InspiraUnB recebe Elisa Lucinda

A atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda é a convidada da aula inaugural #InspiraUnB, que recepciona os novos estudantes da Universidade no primeiro semestre de 2018. O evento será realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão, no dia 7 de março, às 10h. Na oportunidade, Lucinda abordará a temática de direitos humanos em diálogo com a campanha UnB Mais Humana. Você está convidado!

SEMINÁRIO

Acessibilidade e mobilidade urbana

Nos dias 7 e 8 de março, a partir das 18h, no auditório da Faculdade de Tecnologia, acontece o 2º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Equidade e da Inclusão Social. As inscrições são gratuitas e estão condicionadas ao limite de vagas do local do evento. A programação está disponível no endereço abaixo. Participe!

Mais informações: www.tinyurl.com/seminariomobilidadeurbana

ACERVO

Arquivos da UnB

O Arquivo Central da UnB disponibiliza na plataforma www.atom.unb.br diversos documentos da Universidade desde a sua inauguração, como fotos e atos da Reitoria. Comunidades interna e externa podem ter acesso aos materiais.

EDITAL

Subsídio para refeições no RU

O segundo edital 2018 de concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no Restaurante Universitário (RU) para eventos na Universidade de Brasília está aberto. A finalidade é contemplar até nove eventos que aconteçam entre março e julho na UnB. Podem participar da seleção discentes e servidores (docentes e técnicos). O período de inscrição vai até 12 de março e o edital está na página do RU.

Mais informações: www.ru.unb.br

ENCONTRO

Comunicação e saúde

O prazo para submissão de artigos para o V Encontro Internacional de Comunicação em Saúde está aberto. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de março, no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Serão aceitos trabalhos nas modalidades comunicação oral curta e resumo expandido. As orientações, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da faculdade. Os resumos podem ser enviados até 2 de março.

Mais informações: www.fs.unb.br

Auxílio para participação em eventos

Está disponível edital que fornece apoio financeiro para participação de servidores da UnB em eventos externos de capacitação no Brasil no exercício 2018/2019. As solicitações devem ser feitas pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e encaminhadas para a Coordenadoria de Capacitação (Procap). Técnicos administrativos e docentes podem participar. Os prazos para envio do processo variam de acordo com as datas dos eventos e encontram-se no próprio edital.

Mais informações: 3107 0439 | www.capacitacao.unb.br

Aberta temporada de exposições na CAL

A Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) recebe, em suas galerias, exposições que contemplam os temas da violência em espaços urbanos e da matéria cotidiana deslocada de suas funções. Até 25 de março, permanecem em cartaz Camadas: narratividades visuais da violência, Geografia da imagem e Do modo de existência dos objetos. A classificação indicativa é livre e as mostras são abertas ao público, de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Mais informações: www.facebook.com/calunb

OPORTUNIDADE

Bolsas em cursos do UnB Idiomas

Servidores interessados em obter bolsas nos cursos do UnB Idiomas devem ficar atentos às recentes mudanças. Agora, para concorrer às vagas disponíveis, o interessado deve se cadastrar no próprio site do projeto e fazer o upload de alguns documentos. Acesse as novas regras no site da Coordenadoria de Capacitação (Procap).

Mais informações: www.capacitacao.unb.br