- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

EDIÇÃO ESPECIAL

MATRÍCULA WEB

Pré-matrícula em disciplinas

Para garantir vaga nas disciplinas que desejam cursar durante o 1º/2018, alunos de graduação devem realizar a fase de pré-matrícula na plataforma Matrícula Web. O sistema estará aberto das 18h de 19 de fevereiro às 18h de 23 de fevereiro. As aulas começam em 5 de março. Por meio do Matrícula Web, também será possível participar da 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior. Responda ao questionário e ajude a UnB a colaborar com esse levantamento de relevância nacional!

Mais informações:  www.saa.unb.br / matriculaweb.unb.br

Projeto Raízes

Até 23 de fevereiro, estão abertas inscrições para participar do Projeto Raízes. A iniciativa vai preparar estudantes para atuarem no auxílio a alunos estrangeiros e indígenas da UnB. Cada tutor selecionado receberá bolsa de R$ 400/mês durante a vigência do projeto, de março a julho. Interessados devem acessar o edital, disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), e conferir os requisitos necessários para participar do processo.

Mais informações: www.deg.unb.br

CAMPANHA

UnB celebra direitos humanos

UnB Mais Humana é a campanha que orienta políticas e ações da instituição em 2018. Pautada pelos princípios de mais respeito, mais solidariedade, mais equidade, mais compromisso e mais cidadania, a Universidade celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Com este tema, busca-se também novos rumos para autonomia e defesa da universidade pública. O marco inicial das discussões será em 7 de março, com a palestra da atriz Elisa Lucinda no #InspiraUnB, evento de recepção aos calouros. Na sequência, em 8 de março, haverá o lançamento do Conselho de Direitos Humanos da UnB (CDHUnB) e palestra da professora Lourdes Bandeira sobre violência contra a mulher. Acompanhe nossos canais institucionais para ficar por dentro das novidades.

Mais informações:  www.noticias.unb.br / www.boasvindas.unb.br

Programa de Tutoria de Graduação

Está disponível, no site do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), edital de apoio à criação de equipes de tutoria, destinadas ao auxílio de estudantes de disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou que necessitem de apoio adicional. Professores interessados devem encaminhar proposta ao decanato via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até 20 de fevereiro.

Mais informações: www.deg.unb.br

ENCONTRO

Comunicação e saúde

O prazo para submissão de artigos para o 5º Encontro Internacional de Comunicação em Saúde já está aberto. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de março, no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Serão aceitos trabalhos nas modalidades comunicação oral curta e resumo expandido. As orientações, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da faculdade. Os resumos podem ser enviados até 2 de março.

Mais informações: www.fs.unb.br

Aberta temporada de exposições na CAL

As galerias da Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) da UnB estão abrigando exposições sobre violência em espaços urbanos e matéria cotidiana deslocada de suas funções. Até 25 de março, permanecem em cartaz Camadas: narratividades visuais da violência, Geografia da imagem e Do modo de existência dos objetos. As mostras estão abertas ao público de segunda a sábado, das 12h às 20h, com classificação indicativa livre.

Mais informações: www.facebook.com/calunb

ALIMENTAÇÃO

Subsídio para refeições no RU

Eventos que acontecem na UnB podem receber subsídio para que seus participantes paguem menos nas refeições no RU. O segundo edital 2018 para concessão desse benefício está disponível no site do Restaurante Universitário. Até nove eventos que aconteçam entre março e julho na Universidade poderão ser selecionados. Até 12 de março, discentes, docentes e técnicos da UnB podem realizar as inscrições.

Mais informações: www.ru.unb.br

FÉRIAS

Atividades esportivas na UnB

Até 2 de março, a Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) oferece atividades esportivas nos quatro campi da UnB. Futsal, vôlei e modalidades menos comuns, como futebol americano flag e swordplay, estão entre as opções. Para participar, o interessado não precisa ter aptidão, vínculo com a UnB ou pagar taxas. Basta conferir a programação na página de notícias da Universidade e comparecer no local e horário escolhidos.

Mais informações: www.tinyurl.com/esportenasferias