- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ACOLHIMENTO

Página do Boas-Vindas

A Universidade de Brasília oferece página na internet especialmente voltada para os calouros. Nela, é possível encontrar informações essenciais para a vida acadêmica, incluindo dados sobre transporte, alimentação, matrícula em disciplinas, localização nos campi, entre outros. Por meio do site, ingressantes e público geral da UnB também podem conferir como participar da campanha UnB Mais Humana, que orienta as ações da Universidade em 2018. Acesse!

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$ 650, para eventos internacionais, R$ 2 mil. As solicitações devem ser feitas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos editais, pelo orientador, coordenador do curso ou professor responsável. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem em março vai de 5 a 9 de fevereiro.

Mais informações: 3107 7636 | www.deg.unb.br

INGRESSO

Novidades no registro acadêmico

Para garantir vaga na UnB, aprovados pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) têm de digitalizar e enviar documentação on-line para o Cebraspe. A relação dos documentos exigidos está na Agenda do Calouro, disponível nas páginas de acompanhamento de cada processo seletivo, e também nos respectivos editais. Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, os documentos originais devem ser apresentados pessoalmente no campus onde a graduação será cursada. Concluído o registro acadêmico, os selecionados pelo SiSU receberão o número de matrícula por e-mail. Aprovados pelo PAS devem aguardar comunicado do Cebraspe com a relação dos estudantes que entrarão no 1º e no 2º/2018.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular

CURSO

Inteligência de futuro

A Escola Fiocruz de Governo (EFG), localizada no campus Darcy Ribeiro, está com inscrições abertas até 15 de fevereiro para o curso de verão Inteligência de Futuro - Prospectiva para a Agenda 2030 e seus ODS. Aberto a público com formação em nível superior, o curso propõe a discussão da agenda e dos objetivos de desenvolvimento sustentável sob uma dimensão sistêmica, contemplando o potencial transformador para políticas públicas. As aulas são presenciais e acontecem de 19 a 23 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na secretaria acadêmica da EFG, no prédio da Fiocruz, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações: 3329 4667 | www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br

LITERATURA

Clube de Leitura

A próxima reunião do Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) será no dia 22 de fevereiro, às 12h, na sala de treinamento 148, localizada no primeiro subsolo da BCE. Antes do baile verde, de Lygia Fagundes Telles, será a obra tema do encontro. O clube é aberto para comunidade acadêmica e externa.

Mais informações: www.bce.unb.br

MÚSICA

Vagas abertas para o Coro Italiano

O período de audições para admissão de cantores no Coro Italiano da Universidade de Brasília está próximo. As vagas são para soprano, contralto, tenor e baixo. As seleções acontecem de 20 a 27 de fevereiro e de 6 a 13 de março, das 18h às 18h50, na sala BT 240 da ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC). Os ensaios do coro começam em 20 de fevereiro e se repetem todas as terças-feiras, às 19h, no mesmo local das audições.

Mais informações: www.facebook.com/CoroItalianoDaUnbUniversidadeDeBrasilia

Dança sertaneja

Aprenda a dançar música sertaneja na UnB! As inscrições para o projeto de extensão ficam abertas até 12 de abril. Há turmas em três níveis: iniciante, iniciado e intermediário. São seis ritmos: xote, arrocha, modão, vibradinho, two step e line dance. Estudantes da UnB podem obter créditos com o curso e pagam taxa única de R$ 20, servidores pagam R$ 40 e comunidade externa, R$ 60. As aulas começam em março, no horário do almoço. Os dias dependem da turma. A programação pode ser consultada no Sistema de Extensão (Siex) da Universidade.

LEITURA

Promoção Editora UnB

Durante o mês de fevereiro, os livros da Editora UnB estão com 30% de desconto. A promoção é válida para a loja física do campus Darcy Ribeiro e também para a loja virtual, que está com visual novo. Aproveite!

Mais informações: www.editora.unb.br