- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ADMISSÃO

Nota do Enem para ingresso na UnB

Cinco editais que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso em cursos de graduação da UnB estão abertos. São eles: o Sistema de Seleção Integrada (SiSU), o Vestibular de Habilidade Específica (VHE), a Licenciatura em Educação do Campo, a Transferência Facultativa e o Portador de Diploma. Interessados em se candidatar devem conferir o edital do processo seletivo desejado na página do Cebraspe.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

1ª Mostra Boas-Vindas

Para receber os novos alunos de graduação no primeiro semestre de 2018, a UnB promove a 1ª Mostra de Extensão, Ensino e Inovação, durante os dias de registro acadêmico – 5, 6 e 7 de fevereiro. A mostra é aberta a toda a comunidade acadêmica e tem como objetivo divulgar os projetos desenvolvidos na Universidade. Propostas devem ser enviadas até 26 de janeiro.

Mais informações: www.dex.unb.br

PAS

Consulta de desempenho

Os estudantes que realizaram em 2017 a 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) devem consultar seu desempenho no dia 22 de janeiro. A alteração da pré-opção realizada durante a inscrição pode ser feita nos dias 23 e 24 de janeiro pela internet. A lista de candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada na data provável de 26 de janeiro.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/pas

COMUNIDADE

Novas diretorias

A Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), parte do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), dividiu-se em duas novas diretorias: Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA) e Diretoria de Esportes e Lazer (DEL). Para divulgar projetos e ações desenvolvidos pelas áreas, foram criados dois novos sites: www.docca.dac.unb.br e www.esporte.unb.br. A localização das diretorias continua no ICC Sul, ao lado da Caixa Econômica.

Mais informações: 3107 6796 | www.docca.dac.unb.br / www.esporte.unb.br

Grupo Obará na UnB

Para valorizar a cultura negra produzida no Distrito Federal, o Grupo Obará apresenta o espetáculo Alagbedé Orún, o Ferreiro Celestial nos dias 24 e 25 de janeiro, na UnB. As apresentações são gratuitas e acontecem no anfiteatro 9, no ICC Sul, a partir das 19h30, com duração aproximada de duas horas.

TREINAMENTO

Curso Harvard de Pesquisa Clínica

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) está com inscrições abertas até 31 de janeiro para o curso Princípios e Prática de Pesquisa Clínica, da Universidade de Harvard. Voltado para profissionais das áreas Médica e da Saúde, o programa de treinamento internacional será ministrado a distância por meio de videoaulas em inglês, transmitidas ao vivo de Harvard. O curso acontece de fevereiro a outubro, sempre às quintas-feiras. Valores podem ser consultados no site abaixo.

LITERATURA

Clube de Leitura

Em 25 de janeiro, o Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) reúne-se para discutir a obra 1984, de George Orwell. O encontro acontece a partir das 12h, na Sala de Treinamento 148, no 1º subsolo da Biblioteca. O clube é aberto para as comunidades acadêmica e externa. Participe!

Mais informações: www.bce.unb.br

FÉRIAS

Horário de funcionamento do RU

As refeições do Restaurante Universitário durante as férias serão servidas em horário diferenciado. No campus Darcy Ribeiro e no campus Planaltina, o café da manhã será das 7h às 9h, o almoço, das 11h às 14h, e o jantar será servido das 17h às 19h30. No campus de Ceilândia e na Fazenda Água Limpa, café da manhã e almoço também serão servidos, respectivamente, das 7h às 9h e das 11h às 14h, porém, não haverá jantar. O restaurante do campus do Gama ficará fechado no período de recesso. Apenas as unidades do Darcy Ribeiro e de Planaltina abrirão aos finais de semana.

Mais informações: www.facebook.com/ruunb