- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PUBLICAÇÃO

Revista Darcy ganha nova edição

O periódico de jornalismo científico e cultural da UnB chega à 17ª edição. Nela é possível conhecer as contribuições da Universidade no campo de pesquisa sobre migrações, e também, o mais novo ensaio do premiado fotógrafo Luis Humberto, professor emérito da Faculdade de Comunicação. Darcy apresenta, em entrevista especial, o pesquisador Edgar Merchán-Hamann, que trata sobre o aumento da incidência de aids entre jovens. Confira essas e outras matérias na versão impressa ou digital da revista.

Mais informações: www.revistadarcy.unb.br

FÉRIAS

Requisição de passe livre estudantil

Estudantes matriculados em disciplinas de verão receberão automaticamente o passe livre estudantil referente ao período de aulas. Alunos que participam de projetos na Universidade durante as férias devem conversar com o coordenador do projeto para que o benefício seja concedido. O docente fará o requerimento do passe no sistema www.academico.unb.br. O login na plataforma é realizado com mesmos usuário e senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O coordenador deverá selecionar a opção Requisição de Passe Livre Estudantil Verão 2018, na lateral esquerda da página.

Mais informações: 3107 0521 | www.academico.unb.br

Consulta à comunidade acadêmica

A UnB lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os formulários estão disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no item Ações de Autoavaliação. Contribua com sua opinião!

LITERATURA

Clube de Leitura

No primeiro mês de 2018, o Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) reúne-se para discutir a obra 1984, de George Orwell. O encontro acontece a partir das 12h do dia 25 de janeiro, na Sala de Treinamento 148, no 1º subsolo da Biblioteca. O clube é aberto para as comunidades acadêmica e externa.

Mais informações: www.bce.unb.br

Águas pela paz

Nos dias 11 e 12 de janeiro, acontece o II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, no Museu Nacional. Com o tema Águas pela Paz, este é um dos eventos oficiais preparatórios para o 8º Fórum Mundial da Água e irá discutir a cultura de paz e o compartilhamento da água entre povos e nações, com uma visão ampliada para além da concepção usual que a reduz a mero recurso material. A UnB é realizadora do evento. A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser realizadas pela página abaixo.

Mais informações: www.aguaspelapaz.eco.br

LIBRAS

DGP oferece atendimento especial a servidores

O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) disponibiliza atendimento em Libras para docentes e técnicos administrativos da Universidade, em atividade ou aposentados. Demandas, como atualização cadastral; solicitação de auxílios, licenças e crachás; emissão de contracheque e de declarações diversas; requerimentos de aposentadoria; pensões e progressão funcional podem ser feitas no guichê 6 da Coordenadoria de Atendimento (Coate/DGP). Das 7h30 às 19h30, no subsolo da Reitoria.

COMUNIDADE

Horário de funcionamento do RU

As refeições do Restaurante Universitário durante as férias serão servidas em horário diferenciado. No campus Darcy Ribeiro e no campus Planaltina, o café da manhã será das 7h às 9h, o almoço, das 11h às 14h, e o jantar será servido da 17h às 19h30. No campus de Ceilândia e na Fazenda Água Limpa, café da manhã e almoço também serão servidos, respectivamente, das 7h às 9h e das 11h às 14h, porém, não haverá jantar. O restaurante do campus do Gama ficará fechado no período de recesso. Apenas as unidades do Darcy Ribeiro e de Planaltina abrirão aos finais de semana.

Mais informações: www.facebook.com/ruunb

Cerimonial tem novo endereço

A Coordenação de Cerimonial da Universidade passa a atuar em novo local a partir de janeiro. Situado anteriormente no 2º pavimento do prédio da Reitoria, o setor agora está localizado no térreo do mesmo edifício, sala AT 59/09, em frente à SAA Central.